Em 106 dias de pré-campanha e campanha, Leandro Vilela, candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo MDB, conseguiu uma virada surpreendente nas eleições e saiu vitorioso no primeiro turno, levando a disputa para um segundo turno histórico, o primeiro desde 2004. Com 48.2% dos votos válidos, Vilela consolidou a liderança nas urnas e leva a disputa para o segundo turno no domingo, dia 27 de outubro.
Desde o anúncio de sua pré-candidatura pelo governador Ronaldo Caiado, em 21 de junho, até o dia da votação, em 6 de outubro, foram 106 dias de intensa mobilização. Nesse período, Vilela participou de 55 entrevistas, quatro debates, e promoveu centenas de palanques móveis e carreatas, ao lado dos candidatos à Câmara Municipal. Além disso, realizou diversas caminhadas pelos comércios das principais vias da cidade, sempre em contato direto com os eleitores.
Com grandes chances de se tornar prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilela se prepara para a fase final da eleição com humildade e respeito, confiante de que suas propostas de desenvolvimento e sua visão de futuro podem transformar a cidade em um modelo de qualidade de vida para seus moradores. “Sempre fizemos uma campanha propositiva. Desde a pré-campanha, estive junto ao morador, ao comerciante e ao empresário de Aparecida, ouvindo suas demandas e apresentando as propostas que estão no nosso plano de governo. Queremos colocar Aparecida de volta nos trilhos do desenvolvimento. Em cada encontro, olhei nos olhos das pessoas e mostrei que, ao lado de João Campos, faremos o melhor para a cidade, focando em áreas essenciais como saúde, educação, segurança, infraestrutura e inclusão social”, afirmou Vilela.
Já Alcides, que estava em pré-campanha desde sua eleição como deputado federal há dois anos, viu sua popularidade cair após a entrada de Leandro Vilela como candidato da base do governador Ronaldo Caiado. O prefeito Vilmarzinho Mariano, com popularidade em baixa, também ajudou a afundar a campanha de Alcides no primeiro turno. Demitido do Estado após Processo Administrativo Disciplinar que o torna inelegível e acusado de agressão por parte de várias mulheres, Alcides se escondeu de debates e até entrevistas, certo de que iria liquidar a eleição no primeiro turno.
O time de Vilela conta com o apoio de grandes nomes, além de Caiado, como o vice-governador Daniel Vilela, a primeira-dama Gracinha Caiado, o ex-prefeito Gustavo Mendanha, a deputada federal Silvye Alves e os deputados Zacharias Calil e Glaustin da Fokus.
Entre os principais projetos de Vilela para sua gestão à frente da prefeitura, destacam-se a criação de novas creches por meio do vale-creche, a construção de 12 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), a ampliação do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), a construção de duas policlínicas e o fortalecimento do comércio local, com a revitalização do centro da cidade e a pavimentação de todas as ruas habitadas. Vilela também tem propostas robustas para garantir uma melhor assistência à população idosa, incluindo a criação de Centros de Permanência Diária e ações voltadas para um envelhecimento ativo e digno, além de iniciativas de proteção ao meio ambiente e apoio à juventude.