Leandro Vilela dá início à agenda de pré-candidato a Prefeitura de Aparecida

Da esquerda para a direita: governador em exercício Daniel Vilela; arcebispo de Goiânia, Dom João Justino; e os pré-candidatos a prefeito da capital, Sandro Mabel, e de Aparecida, Leandro Vilela. Foto: Jota Eurípedes

Pré-candidato à Prefeitura de Aparecida em substituição ao prefeito Vilmar Mariano (UB), Leandro Vilela (MDB) deu início, nesta segunda-feira, 24, à agenda de pré-campanha. Ele fez visita institucional ao arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros Silva, acompanhado do governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), e do empresário Sandro Mabel (UB), que disputará a prefeitura da capital com apoio do governador Ronaldo Caiado.

Na tarde de hoje o emedebista deve voltar suas atenções para reuniões reservadas com Daniel, seu primo, com o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e com o secretário de Estado de Comunicação (Secom), Gean Carvalho. Leandro também é esperado na inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Aparecida, onde deve ocorrer seu primeiro encontro público com Vilmar Mariano, que ainda não se manifestou se apoiará seu substituto, se irá optar pela neutralidade ou se ficará com o adversário, Professor Alcides (PL). O evento está agendado para às 17h30.

O ex-deputado federal e atual presidente da Codego, Francisco Júnior (PSD), foi um dos articuladores do encontro entre o líder católico, Daniel e os pré-candidatos, que foram recepcionados em um café da manhã. Todos passaram pela capela que fica no interior da residência de Dom João Justino, localizada no Jardim das Aroeiras, região Leste de Goiânia, e fizeram orações.

Muitos políticos, principalmente os que professam a fé católica, mantêm a tradição de visitarem o arcebispo da capital antes de iniciarem oficialmente seus compromissos de campanha. Foi assim, por exemplo, com Ronaldo Caiado e Daniel Vilela, que disputaram juntos as eleições estaduais em 2022.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp