Leandro Vilela dá início à agenda de pré-candidato a Prefeitura de Aparecida

Da esquerda para a direita: governador em exercício Daniel Vilela; arcebispo de Goiânia, Dom João Justino; e os pré-candidatos a prefeito da capital, Sandro Mabel, e de Aparecida, Leandro Vilela. Foto: Jota Eurípedes

Pré-candidato à Prefeitura de Aparecida em substituição ao prefeito Vilmar Mariano (UB), Leandro Vilela (MDB) deu início, nesta segunda-feira, 24, à agenda de pré-campanha. Ele fez visita institucional ao arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros Silva, acompanhado do governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), e do empresário Sandro Mabel (UB), que disputará a prefeitura da capital com apoio do governador Ronaldo Caiado.

Na tarde de hoje o emedebista deve voltar suas atenções para reuniões reservadas com Daniel, seu primo, com o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e com o secretário de Estado de Comunicação (Secom), Gean Carvalho. Leandro também é esperado na inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Aparecida, onde deve ocorrer seu primeiro encontro público com Vilmar Mariano, que ainda não se manifestou se apoiará seu substituto, se irá optar pela neutralidade ou se ficará com o adversário, Professor Alcides (PL). O evento está agendado para às 17h30.

O ex-deputado federal e atual presidente da Codego, Francisco Júnior (PSD), foi um dos articuladores do encontro entre o líder católico, Daniel e os pré-candidatos, que foram recepcionados em um café da manhã. Todos passaram pela capela que fica no interior da residência de Dom João Justino, localizada no Jardim das Aroeiras, região Leste de Goiânia, e fizeram orações.

Muitos políticos, principalmente os que professam a fé católica, mantêm a tradição de visitarem o arcebispo da capital antes de iniciarem oficialmente seus compromissos de campanha. Foi assim, por exemplo, com Ronaldo Caiado e Daniel Vilela, que disputaram juntos as eleições estaduais em 2022.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presidente da Câmara, Romário Policarpo tenta valorizar passe do PRD junto a Sandro Mabel

Presidente da Câmara, Romário Policarpo tenta valorizar passe do PRD junto a Sandro Mabel

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, o empresário Sandro Mabel (UB) parece ter entendido o “recado” passado, neste final de semana, pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), e compareceu à sede do Legislativo nesta terça-feira, 9. Romário “cogitou” levar seu PRD para a pré-campanha à reeleição do prefeito Rogério Cruz (SD); e entre os argumentos, o de que tem indicações no primeiro escalão do Paço Municipal.

O PRD, assim como PSB, Agir, PMB e Avante, integra (ou integrava) um bloco articulado pelo presidente da Assembleia, Bruno Peixoto (UB), para fortalecer sua pré-candidatura a prefeito. Na sequência, o mesmo bloco acertou com Sandro Mabel que indicaria o pré-candidato a vice-prefeito dele.

Mas fato é que Avante e Agir já protagonizaram eventos recentes em que declararam apoio a Sandro, ao passo que o PSB é dado como certo na chapa da pré-candidata Adriana Accorsi (PT) via costuras feitas em âmbito nacional.

Vendo então que seu PRD correria o risco de ter seu passe desvalorizado, já que as demais legendas daquele bloco já seguiram seu rumo, houve então esta “ameaça” pública de compor com Rogério – segundo avaliações do QG de campanha de Mabel – que, diga-se de passagem, não exonerará, pelo menos não por agora, indicados de Romário Policarpo sob pena de ter mais problemas do que os que já tem.

Para demonstrar que está disposto a trabalhar pelo maior número de aliados possíveis em torno do seu projeto, Sandro foi hoje à Câmara, onde conversou com o presidente da Casa. Aliás, sua ida foi no mesmo dia em que CCJ deu sinal verde para votação do projeto de autoria do Executivo que permite a prefeitura vender 76 áreas públicas. Ele diz ser contra a matéria e afirma que os espaços podem ser usados para construção de CMEIs e unidades de saúde. A tramitação do projeto em plenário – incluindo aí se entrará em pauta antes ou somente depois do recesso dos vereadores – será um bom indicativo de quão produtiva foi a conversa entre Romário e Mabel.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp