Leandro Vilela debate sobre mobilidade urbana e desenvolvimento para Aparecida de Goiânia

Leandro Vilela, candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo MDB, caminhou pela Avenida Dona Maria Cardoso, na Vila São Tomaz, na manhã desta quinta-feira, 19. Em contato direto com moradores e comerciantes, Vilela destacou o potencial da cidade para crescimento e desenvolvimento com uma gestão atenta às reais necessidades da população. O candidato aproveitou a oportunidade para apresentar suas propostas para áreas como infraestrutura, saneamento básico e mobilidade urbana.
 
“Aparecida tem tudo para ser referência em desenvolvimento e qualidade de vida. Para isso, precisamos de um governo que realmente se preocupe com a cidade, que trabalhe para trazer melhorias e que, além de executar obras, cuide da zeladoria e atenda às demandas da população”, afirmou Leandro. Ele ressaltou que investirá em infraestrutura, saneamento e limpeza urbana, garantindo que todos os bairros recebam a atenção necessária.
 
A melhoria na sinalização dos cruzamentos da avenida foi uma das demandas apresentadas por um comerciante. Vilela garantiu que atuará para ampliar e aprimorar a mobilidade urbana e o trânsito na cidade. A implementação de projetos que facilitem o deslocamento dos cidadãos, como a ampliação e modernização do sistema viário, a construção de novos eixos estruturantes e a criação de alternativas para desafogar o tráfego nas principais vias da cidade estão entre seus compromissos. Ele também prometeu uma sinalização eficiente e adequada para tornar o trânsito mais seguro.
 
“A mobilidade é fundamental para que Aparecida continue a crescer de forma ordenada e sustentável. Vamos trabalhar para que os aparecidenses tenham um trânsito mais seguro e eficiente, que valorize o tempo e a qualidade de vida de todos”, garantiu Vilela. Ele acrescentou que implantará novas sinalizações na via para reduzir a velocidade dos veículos e evitar acidentes no local.
 
Vilela pediu o voto de confiança em suas propostas para que, junto com seu time de aliados e com o apoio do governo estadual, possa realizar as mudanças que Aparecida precisa. “Estamos prontos para trabalhar pelo futuro da nossa cidade. Com o apoio da população, vamos dar continuidade à transformação vivenciada por Aparecida nos anos de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, construindo uma cidade melhor para todos. Podem confiar no nosso compromisso e dedicação”, declarou.
A presença de Leandro Vilela na Vila São Tomaz foi bem recebida pelos moradores, que aproveitaram a oportunidade para apresentar suas reivindicações e ouvir as propostas do candidato. Vilela se comprometeu a estar sempre próximo da comunidade, ouvindo as necessidades da população e buscando soluções para os problemas que afetam o dia a dia dos aparecidenses. “A cidade precisa de um gestor que esteja presente, que escute as pessoas e que trabalhe diretamente para atender às suas demandas. Esse é o nosso compromisso”, finalizou.
Caminharam ao lado de Vilela os candidatos e candidatas à Câmara Municipal da Coligação Pra Aparecida Seguir Avançando (MDB, União Brasil, Podemos, Solidariedade, PP, PSD PMB), Ângela do Galetos da Nair, Lucas Mathias, Lucélia Macedo, Wilker Suldamerica, Professora Simone do Pilates.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lula impõe veto ao indulto de Natal para condenados do 8 de janeiro

Lula Impõe Veto ao Indulto de Natal para Condenados do 8 de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou o indulto de Natal para os condenados pelos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, marcando o segundo ano consecutivo em que o benefício é negado aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado. O anúncio foi feito na noite de 23 de dezembro, um dia antes da véspera de Natal, destacando a firmeza do governo em lidar com esses crimes.

Além disso, o indulto não será concedido a condenados por abuso de autoridade e crimes contra a administração pública, como peculato e corrupção passiva. O decreto também exclui aqueles condenados por crimes hediondos, tortura e violência contra a mulher, crianças e adolescentes. Integrantes de organizações criminosas, condenados em regimes disciplinares diferenciados e aqueles que fizeram acordos de colaboração premiada também estão fora do benefício.

Por outro lado, o indulto será concedido a gestantes com gravidez de alto risco, comprovada por laudo médico. Mães e avós condenadas por crimes sem grave ameaça ou violência também terão direito ao benefício, desde que comprovem ser essenciais para o cuidado de crianças até 12 anos com deficiência.

Saúde e condições especiais

O decreto prevê o perdão da pena para pessoas infectadas com HIV em estágio terminal, ou aquelas com doenças graves crônicas sem possibilidade de atendimento na unidade prisional. Pessoas paraplégicas, tetraplégicas, cegas e portadoras do espectro autista em grau severo também serão beneficiadas.

Este decreto reforça a posição do governo em relação aos atos antidemocráticos e crimes graves, enquanto oferece alívio a grupos vulneráveis. As pessoas contempladas pelo benefício terão, na prática, o perdão da pena e o direito à liberdade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp