Leandro Vilela destaca compromisso e propostas para transformar Aparecida de Goiânia

Leandro Vilela destaca compromisso e propostas para transformar Aparecida de Goiânia

Durante uma grande carreata pelas regiões da Vila Brasilia e do Conjunto Cruzeiro do Sul, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiania, Leandro Vilela (MDB), reafirmou seu compromisso com a cidade e destacou a importância de sua equipe, totalmente comprometida com o projeto de transformar Aparecida em um município modelo. A poucos dias da votação do segundo turno, Vilela lidera todas as pesquisas eleitorais, consolidando sua posição como favorito na reta final da campanha.
 
Ao agradecer o empenho de sua equipe, Vilela ressaltou que todos estão determinados, com os pés no chão. A humildade marcou a nossa campanha. Ele reforçou sua expectativa de que, no dia 27 de outubro, com as bençãos de Deus, venha a vitória da verdade, a vitória de um time que vai trabalhar e defender Aparecida.
 
Vilela também destacou o apoio de grandes lideranças, como o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela, a primeira-dama Gracinha Caiado, o ex-prefeito Gustavo Mendanha e sua esposa Mayara, além da deputada federal Silvye Alves e de vereadores, suplentes e apoiadores da campanha.
 
O candidato reafirmou suas propostas para transformar Aparecida de Goiania em uma referência no interior do país, focando em áreas essenciais como segurança, saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e desenvolvimento social. Nosso objetivo é garantir qualidade de vida e progresso para todos os aparecidenses, tornando Aparecida a melhor cidade para se viver, destacou.
 
Entre as primeiras ações de sua gestão, Vilela prometeu implantar, de imediato, o vale-creche para atender as 9 mil crianças que estão na lista de espera. Ele também mencionou a importância de um grande mutirão para limpeza da cidade, a troca das lampadas de sódio por iluminação de LED e a pavimentação de todas as ruas habitadas. Além disso, seu plano de governo inclui a ampliação do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), com a criação de uma ala oncológica, e a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), incluindo uma na Vila Brasilia.
 
Vilela tem liderado todas as pesquisas de intenção de voto neste segundo turno. De acordo com a segunda rodada da pesquisa Atlas Intel, encomendada pelo Portal 6 e divulgada nesta terça-feira (22), o candidato do MDB abriu uma vantagem de mais de 20 pontos percentuais sobre Professor Alcides (PL). Nos votos válidos, Vilela aparece com 61,1%, enquanto Alcides tem 38,9%. Outras pesquisas também confirmam essa vantagem expressiva.
 
Desde o início da campanha, em junho, até sua vitória no primeiro turno com 48,3% dos votos, Leandro Vilela vem apresentando um crescimento contínuo em popularidade. Sobrinho de Maguito Vilela, ex-prefeito de Aparecida e amplamente considerado o melhor gestor que a cidade já teve, Leandro reafirma: Vamos honrar o legado de Maguito e seguir trabalhando para tornar Aparecida uma cidade cada vez melhor para viver.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PF investiga general ligado ao governo Bolsonaro por imprimir plano para matar Moraes, Lula e Alckmin no Planalto

A Polícia Federal (PF) revelou que o general Mário Fernandes, ex-secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência e ex-ministro interino do governo Bolsonaro, teria impresso no Palácio do Planalto um “plano operacional” para assassinar o ministro Alexandre de Moraes, do STF, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin. Denominado “Punhal Verde e Amarelo”, o plano de três páginas foi encontrado no gabinete da Secretaria-Geral. Fernandes foi preso na manhã desta terça-feira (19).

De acordo com a PF, o documento, salvo sob o título “Plj.docx” (referência à palavra “planejamento”), detalhava a execução do plano. Além disso, outros arquivos sensíveis, como “Fox_2017”, “Ranger_2014” e “BMW_2019”, foram localizados na pasta “ZZZZ_Em Andamento”, que a polícia interpretou como um indício de que as ações estavam em fase ativa. Curiosamente, os nomes dos arquivos remetiam a veículos pessoais do general, segundo o relatório policial.

A defesa de Mário Fernandes ainda não se pronunciou sobre o caso.

Operação e alvos

A operação desta terça-feira prendeu quatro militares e um policial federal, todos investigados por ligação com um suposto grupo denominado “Kids Pretos”, formado por integrantes das Forças Especiais. O grupo é acusado de planejar o assassinato de lideranças políticas após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Ao todo, a operação cumpriu cinco mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e determinou 15 medidas cautelares, incluindo a entrega de passaportes e a suspensão de funções públicas dos envolvidos. Entre os alvos estão Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo, além do policial federal Wladimir Matos Soares.

A investigação faz parte de um inquérito mais amplo que apura possíveis tentativas de golpe de Estado relacionadas à eleição de 2022.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos