Leandro Vilela do Paysandu passará por cirurgia no joelho: desfalque na Série B. Torcida aguarda ansiosa retorno do volante.

leandro-vilela-do-paysandu-passara-por-cirurgia-no-joelho3A-desfalque-na-serie-b.-torcida-aguarda-ansiosa-retorno-do-volante

Leandro Vilela passará por cirurgia no joelho e deve desfalcar o Paysandu na reta final da Série B. O volante bicolor deixou a última partida, contra o Novorizontino, logo nos primeiros minutos, após sentir uma lesão na região. Titular absoluto do Paysandu na temporada, sendo o jogador que mais jogou no ano até aqui, com 40 partidas, Leandro Vilela deve virar desfalque para a reta final da Série B do Brasileiro. O clube informou na manhã desta quinta-feira, dia 25, que o volante será submetido a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O jogador bicolor deixou o último jogo da equipe, na última terça-feira, diante do Novorizontino, dia 23, na Curuzu, logo aos oito minutos, quando caiu após uma dividida e precisou deixar o gramado. Exames de imagem e testes físicos identificaram a ruptura do LCA. Ainda segundo o que foi divulgado pelo Paysandu, Vilela já iniciou procedimentos fisioterápicos para desinflamação da área lesionada. A cirurgia será realizada após o período de tratamento pré-operatório, que deve durar até quatro semanas.

O time bicolor não informou o prazo total de afastamento do atleta, mas a recuperação em casos de cirurgias no ligamento cruzado anterior costumam ser de no mínimo nove meses, o que deixaria o volante longe dos gramados até o meio do ano que vem. O técnico do Paysandu lamentou a arbitragem de vídeo, afirmando que sem o VAR, teriam seis pontos a mais. O Paysandu perdeu para o Novorizontino e chegou a 11 jogos sem vencer na Série B recentemente.

Em meio a crise, o Paysandu encarou o Novorizontino e enfrentou dificuldades. A situação só piorou com a lesão de Leandro Vilela, que precisará passar por cirurgia. A expectativa é que o atleta retorne aos gramados somente daqui a vários meses, o que impacta diretamente no desempenho da equipe na competição. A torcida bicolor aguarda ansiosamente pela recuperação do volante, que vinha sendo um dos pilares do time ao longo da temporada. Novas informações sobre a cirurgia e o processo de reabilitação devem ser divulgadas em breve pela equipe técnica do Paysandu.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp