Leandro Vilela e Sandro Mabel iniciam campanha com grande carreata

Neste sábado, 17, os candidatos Leandro Vilela (MDB), que concorre à prefeitura de Aparecida de Goiânia, e Sandro Mabel (UB), candidato em Goiânia, deram início às suas campanhas eleitorais com uma grande carreata. O evento, que ocorreu na divisa entre Goiânia e Aparecida, marcou o início das atividades eleitorais e contou com a participação de importantes figuras políticas de Goiás, incluindo o governador Ronaldo Caiado (UB), a primeira-dama Gracinha Caiado, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

A concentração da carreata começou às 7h30, no encontro das Avenidas Rudá e Bela Vista, no bairro Vila Brasília, e seguiu pela Avenida Rio Verde, que separa Goiânia e Aparecida. Segundo Vilela, a expectativa era de que o evento unisse forças e chamasse atenção para o projeto de continuação do desenvolvimento em Aparecida. Já Mabel destacou a importância de colocar a campanha nas ruas para ouvir as demandas da população e apresentar suas propostas.

Além da carreata, as campanhas de Vilela e Mabel têm várias outras ações programadas, como caminhadas, minicarreatas e reuniões com lideranças locais. Vilela promoveu um “Palanque Móvel” no Setor Independência Mansões, levando suas propostas diretamente aos moradores, enquanto Mabel, que está fora da política há 14 anos, planeja intensificar suas atividades para se reaproximar dos eleitores.

Na segunda-feira, 19, está previsto o primeiro “adesivaço” da campanha de Mabel, no Estádio Serra Dourada, também com a presença de Caiado, sua esposa Gracinha, e Daniel Vilela. As campanhas dos dois candidatos seguirão com diversas atividades até o primeiro turno das eleições, marcado para 6 de outubro.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa Podium/Diário do Estado acerta resultado da eleição no segundo turno em Anápolis entre Márcio Corrêa e Antônio Gomide

Uma análise da pesquisa realizada pelo Instituto Podium e divulgada pelo Diário do Estado demonstrou precisão ao prever o resultado da eleição no segundo turno entre Márcio Corrêa, do PL, e Antônio Gomide, do PT. Um dia antes da votação, a terceira rodada da pesquisa indicava que Márcio aparecia com 56,75% dos votos válidos, enquanto Gomide tinha 43,25%.

Após a apuração dos votos, o resultado final confirmou a previsão da pesquisa, com Márcio Corrêa obtendo 58,56% e Antônio Gomide alcançando 41,44%. A diferença entre os resultados da pesquisa e a contagem oficial foi mínima, de apenas 1.8 pontos percentuais, evidenciando a precisão da metodologia utilizada pelo Instituto Podium.

Além disso, vale ressaltar que a Podium/Diário do Estado também acertou o resultado da eleição no segundo turno em Goiânia, na disputa entre Sandro Mabel e Fred Rodrigues.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp