Leandro Vilela e Sandro Mabel recebem apoio do setor produtivo

O pré-candidato a prefeito de Aparecida, Leandro Vilela (MDB), e o pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), receberam o apoio dos empresários aparecidenses que contribuem para a geração de 120 mil empregos com carteira assinada na cidade.

Leandro e Sandro conversaram com empresários e trabalhadores na manhã desta terça-feira, 30, no Parque Industrial vice-presidente José Alencar e asseguraram que com a eleição deles às prefeituras de Goiânia e Aparecida e o Governo de Goiás, sob o comando do governador Ronaldo Caiado vão acelerar o desenvolvimento da região metropolitana.

O anfitrião do encontro, presidente da Associação do Polo Industrial vice-presidente José Alencar, Mário Cesar de Paiva, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Max Coelho; o ex-presidente da Aciag, Osvaldo Zilli, e demais empreendedores expuseram as necessidades do setor produtivo e pediram aos pré-candidatos menos burocracia e mais celebridade na avaliação de projetos que dependem de licença do setor público.

Leandro ressaltou a importância da parceria entre o poder público e o setor produtivo da cidade para gerar emprego e renda para a população e que vai atuar, caso seja eleito prefeito de Aparecida, para garantir cursos profissionalizantes para qualificar ainda mais a mão de obra do aparecidense.

“Vamos trabalhar juntos com os empresários para desburocratizar e qualificar a mão de obra para ampliar a empregabilidade na cidade e em parceria com o governador Ronaldo Caiado, implantar o Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira, que vai abrigar 359 empresas e gerar cerca de 30 mil empregos”, assegura o emedebista.

Conforme Leandro, o governador Ronaldo Caiado também já autorizou a pavimentação asfáltica da via e construção da ponte que vai ligar o Polo Industrial José Alencar a GO-020.

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), destaca que Leandro Vilela e Sandro Mabel tem capacidade administrativa e experiência na gestão pública e empresarial e que por isso vão trabalhar pensando na desenvolvimento econômico e social.

“O governador Ronaldo Caiado, que é o mais bem avaliado do país, escolheu Sandro Mabel como pré-candidato em Goiânia pela capacidade de gestão e Leandro Vilela para Aparecida porque ele também tem experiência política-administrativa e eles estão preparado para acelerar o desenvolvimento de Goiânia e Aparecida”, argumentou Gustavo.

O ex-deputado estadual Marlúcio Pereira, o vereador Sandro Oliveira e o ex-vereador Tatá Teixeira também participaram do encontro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vilela vai à Caixa Econômica Federal em busca de informações sobre Aparecida

O prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) se reuniu com as superintendências da Caixa Econômica Federal em Goiás em busca de informações sobre os convênios com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e projetos de construção de unidades habitacionais que podem ser executados a partir de 2025.

O superintendente da Caixa Econômica Federal em Goiás, Marciano Matos, e equipe esclareceram que existem 17 contratos vigentes para execução de obras de pavimentação asfáltica, praças e até uma Policlínica. Muitas obras com recursos federais e contrapartidas do município estão paralisadas ou nem foram iniciadas.

Vilela questionou se precisava da atual gestão tomar alguma providência para não perder recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e foi informado que não existe risco de perder recursos.

Em relação a moradia a superintendência de Habitação da Caixa informou que existem 1054 unidades habitacionais em fase de projetos. O objetivo de Vilela é tirar do papel os projetos e entregar no mínimo, cinco mil novas moradias e regularizar quatro mil imóveis que estão sem escritura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos