Press "Enter" to skip to content

Leandro Vilela garante que HMAP continuará sob gestão do Einstein

Última atualização 22/08/2024 | 11:29

Dois dos três postulantes à Prefeitura de Aparecida participaram do debate promovido na noite desta quarta-feira (21), pela TV Sucesso Band. Os candidatos Leandro Vilela (MDB) e William Panda (PSB) apresentaram propostas de temas variados, enquanto o candidato Alcides não compareceu.

Durante o confronto direto no primeiro bloco, Leandro Vilela se comprometeu a manter a gestão da Sociedade Israelita Albert Einstein continue à frente do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado.

“Vamos manter o Hmap com padrão de excelência internacional igual hospital particular. Não vamos tirar o Hmap da gestão do Einstein igual o candidato fujão quer fazer”, afirmou Vilela.

Alcides mencionou, recentemente, dados errados referentes ao atendimento do HMAP, demonstrando desconhecimento da realidade da cidade.

De acordo com o empresário, dono de uma faculdade de Medicina privada, apenas 18% dos atendimentos seriam de Aparecida, quando de acordo com o HMAP 95% dos atendimentos ambulatoriais são de pacientes de Aparecida.

Alcides, que fugiu do primeiro debate, revelou nos bastidores que pretende retirar a Sociedade Brasileira Israelita Albert Einsten da gestão do HMAP e transformar o hospital municipal em escola para a sua faculdade privada. A medida prejudica a população em detrimento de interesses particulares.

Leandro anunciou que vai ampliar o HMAP em 60 leitos, sendo 30 leitos de atendimento clínico e 30 para unidade oncológica, ofertando uma especialidade que ainda não é oferecida em Aparecida.

“O Maguito construiu, Gustavo equipou e eu vou ampliar o HMAP e manter o padrão de qualidade atual”, afirmou Leandro.

Os recursos para viabilizar a proposta, segundo o emedebista, serão buscados junto ao governador Ronaldo Caiado, e ao Governo Federal, pela experiência política-administrativa dele e candidato a vice, João Campos, por terem sido deputados federais por mais de três mandatos.