Leandro Vilela implantará programa Escola do Futuro com ensino de robótica e games nas escolas municipais

Dentro da proposta de tornar a Educação em Aparecida de Goiânia em uma educação de excelência, o candidato a prefeito Leandro Vilela (MDB) inseriu no seu plano de governo a implantação do programa educacional “Escola do Futuro”. O projeto inclui a implementação de cursos de robótica, cultura digital, games e audiovisual, oferecendo aos estudantes das escolas municipais uma formação alinhada com as demandas do século XXI.

“Nosso objetivo é levar programas que instiguem os estudantes os preparando para os desafios do futuro. Estimulando principalmente o aprendizado e a criatividade com o uso de novas tecnologias”, explana Vilela.

O candidato ressalta a importância de ampliar o acesso dos adolescentes à tecnologia, tendo contato com programas educacionais voltados para as demandas atuais como os jogos eletrônicos e robôs. “Vamos, com este programa, transformar a rede municipal de ensino, garantindo que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade e voltada para as oportunidades do mundo digital, que é o que tem comandado o mundo atualmente”, destaca.

O emedebista reforça que a meta é aumentar a nota do Ideb nas escolas municipais, trazendo o padrão Ronaldo Caiado para Aparecida. Por isso, além de implantar o programa Escola do Futuro, fará parcerias com o governo estadual, por meio da secretaria de Educação, e assim criar novos programas voltados para a melhoria do ensino/aprendizado, fomentando também a qualificação dos servidores da Educação Municipal. “Teremos uma educação padrão Caiado em Aparecida”.

Em Palanque Móvel na região do Conjunto Mabel, Vilela pontuou que vai atuar também na valorização dos profissionais que atuam diariamente no ensino e cuidado das crianças e adolescentes que estudam nas Escolas Municipais. “A educação garante a independência do cidadão, por isso temos de investir na melhoria do ensino e também em qualificação do profissional para que nossas crianças tenham direito a um futuro livre e digno”.

PALANQUES MÓVEIS

Coordenada pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha a campanha de Leandro Vilela ampliou as frentes de trabalho para levar as propostas de governo do próximo prefeito de Aparecida a todos os aparecidenses.

Na tarde desta quinta-feira, 29, enquanto Vilela percorria as ruas da região do Conjunto Mabel, no lado Leste da cidade, Mayara Mendanha e o candidato a vice-prefeito João Campos (Podemos) percorriam as ruas do Buriti Sereno.

Já Gustavo Mendanha falava da importância de se eleger uma pessoa preocupada realmente com a cidade e com sua população, na região da Vila Maria. Todas as atividades contam ainda com a presença de candidatos e candidatas à Câmara Municipal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp