Leandro Vilela irá trabalhar na preservação do meio ambiente com criação de ecopontos

Trabalhar iniciativas que busquem a preservação do meio ambiente nas cidades é garantia de futuro. E é com este propósito que o candidato a prefeito de Aparecida inseriu em seu plano de governo a implantação de iniciativas para o cuidado com o meio ambiente dentro do município, visando a preservação dos recursos naturais e a promoção de práticas sustentáveis, garantindo um futuro mais verde para as próximas gerações.

“É nosso dever cuidar do meio ambiente e garantir uma cidade saudável e sustentável. Para isso vamos atuar na implantação de quatro parques municipais, conservação das nascentes hídricas e implantar o viveiro do cerrado com o cultivo de plantas nativas. Queremos uma cidade mais verde e arborizada para esta e as futuras gerações”, se compromete Leandro Vilela.

Na manhã deste sábado, 24, o candidato percorreu as ruas da região do Tiradentes, Parque das Nações, Garavelo e Jardim Helvécia, em uma grande carreata ao lado do ex-prefeito Gustavo Mendanha, do candidato a vice-prefeito, João Campos e dos candidatos a vereador e vereadora da coligação.

Durante o percurso Leandro reforçou o compromisso com o meio ambiente e também na ordenação da cidade, com a criação de ecopontos em diversos pontos para o descarte correto de entulhos, recicláveis e eletrônicos, evitando despejo irregular em áreas de preservação como margens de córregos.

“Vamos focar nesta questão dos ecopontos para receber os entulhos e lixos recicláveis, assim deixaremos a cidade mais limpa. Além disso, queremos atuar diretamente na educação da população com ações educativas que reforçam o descarte correto de materiais que não podem ser jogados no lixo comum, pois o morador tem que ser aliado da gestão para ter uma vida limpa e harmoniosa”, sublinha o ex-deputado federal por três mandatos.

Os ecopontos terão a função de facilitar a reciclagem e garantir que materiais potencialmente poluentes não sejam descartados de forma inadequada, contribuindo para a saúde pública e a preservação da natureza. “Com o esforço conjunto entre prefeitura e a população, é possível construir uma cidade mais limpa, verde e preparada com práticas sustentáveis”, enfatiza Leandro que também tem em seu plano de governo a instalação de uma fazenda fotovoltaica para energia mais limpa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp