Em um palanque móvel realizado na tarde desta quinta-feira, 10, na região do Colina Azul e Cidade Livre, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), reafirmou aos moradores que a segurança pública é uma prioridade em sua gestão, seguindo o modelo do governador Ronaldo Caiado.
Vilela anunciou que vai retomar o Programa Cidade Inteligente, implantado pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha e paralisado pelo atual prefeito Vilmarzinho, aliado do candidato Alcides Ribeiro. Este programa incluirá a ampliação do sistema de videomonitoramento e a valorização da Guarda Civil Municipal (GCM).
“Vamos recriar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que une todas as forças de segurança para traçar estratégias de prevenção e combate ao crime na cidade”, pontua o emedebista. O GGIM foi criado pelo então prefeito Maguito Vilela e funcionou durante o mandato de Mendanha, mas foi desmobilizado durante a gestão de Vilmarzinho, que não se reunia com as forças de segurança.
“Sendo eleito prefeito, com a benção de Deus e o apoio popular, vou trabalhar lado a lado com as forças de segurança porque Aparecida voltará a ter liderança de verdade”, ressalta Vilela. Ele reafirmou o compromisso de valorizar a Guarda Civil Municipal com a realização de um novo concurso e a adequação do plano de cargos e salários.
“Com mais vigilância e a valorização dos nossos Guardas Civis, Aparecida será uma cidade mais segura, assim como o Estado de Goiás”, conclui Vilela, enfatizando a importância da segurança pública e do sistema de videomonitoramento para a segurança da comunidade.