Última atualização 16/08/2024 | 11:28
O Estado de Goiás atingiu a maior nota do país, com média 4,8, ficando em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), enquanto Aparecida de Goiânia ocupa a 201° posição entre os 246 municípios de Goiás.
Caso eleito prefeito, Leandro Vilela promete reverter essa situação fazendo um trabalho conjunto com professores, alunos e pais para colocar o Ideb da rede municipal entre os melhores de Goiás.
“A nossa referência será a educação estadual. O governador Ronaldo Caiado é o mais bem avaliado do país porque tem também a melhor educação do Brasil. Sendo eleito, vamos implantar o padrão Caiado na educação municipal,”, promete Leandro.
Para isso o candidato explica que irá investir na valorização dos profissionais da educação, na modernização das escolas e em uma gestão mais eficiente dos recursos públicos. Vilela acredita que, ao seguir esses princípios, é possível Aparecida sair do 201° no ranking do Ideb em Goiás.
“Vamos seguir o modelo adotado pela equipe da competente secretária Fátima Gavioli, a coordenadora regional de Educação, Professora Núbia e todos os gestores escolares estaduais que trabalharam de modo contínuo para colocar Goiás com o melhor Ideb do país. Eu acredito no pessoal da Educação de Aparecida, o que falta hoje é uma liderança politica que queira trabalhar junto com a turma da rede municipal de Educação”, destaca Leandro Vilela.
A meta anual do Ideb hoje é de 5,2. A média de Aparecida é 4,1.
“Vamos trabalhar diretamente com os gestores das unidades escolares do município para atender as demandas mais urgentes e também valorizando o profissional de educação. Comigo não tem isso de não tem como, nós vamos fazer”, pontua o ex-deputado federal.
Leandro acrescenta que a população de Aparecida pode contar com ele para fazer o melhor pela educação da cidade, dando condições aos estudantes seguirem grandes carreiras no futuro. “Fazer um ensino fundamental de qualidade qualifica o estudante para aprender ainda mais no ensino médio e conquistar uma vaga em uma boa universidade para seguir uma carreira profissional. Uma boa base também é importante para cursos de qualificação e técnicos, assim o jovem pode já trabalhar e ajudar no seu sustento e também aumentar a renda da família”, salienta.
“Goiás criou programas importantes e investiu pesado na melhoria do ensino-aprendizagem como o Alfa Mais, que agrega também o ensino fundamental. Vamos investir pesado neste programa e também fazer mais parcerias com outros programas para que nossos estudantes do 1 ao 5 ano possam chegar no ensino médio e poder acompanhar as novas matérias sem perda ou desistência”, comenta o candidato a vice-prefeito, João Campos.