Leandro Vilela propõe Mercado Central e revitalização do centro de Aparecida

Leandro Vilela, candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo MDB, apresentou, durante palanque móvel nesta segunda-feira, 16, seu plano de revitalização do centro da cidade. A proposta inclui a criação de um Mercado Central no prédio da antiga prefeitura, visando impulsionar o comércio local e transformar a região em um ponto de encontro cultural.
 
Em seu discurso, Vilela destacou o compromisso com a revitalização do centro de Aparecida de Goiânia. O candidato afirmou que, se eleito, promoverá uma transformação completa, especialmente em pontos considerados patrimônio histórico do município. A proposta de transformar a antiga prefeitura em um Mercado Central visa valorizar os espaços públicos e incentivar o empreendedorismo local.
 
A criação do Mercado Central visa oferecer um novo espaço para a comercialização de produtos regionais. Essa iniciativa busca impulsionar a economia local e trazer mais visibilidade aos produtores e comerciantes da região. “Nossa meta com o Mercado Central é valorizar os espaços públicos e incentivar o empreendedorismo local, contribuindo para a criação de empregos e o fortalecimento da identidade cultural da cidade”, explicou Vilela.
 
Além do Mercado Central, o candidato mencionou a destinação de emenda parlamentar para a construção da primeira Feira Coberta da cidade, localizada no bairro Cidade Vera Cruz. Vilela enfatizou que a revitalização do centro da cidade visa não apenas estimular o comércio, mas também devolver vida à região, transformando-a em um local de convivência, cultura e lazer para os moradores.
 
Vilela relembrou a importância histórica da região central de Aparecida, mencionando a fundação da cidade ao redor da Cruz de Aroeira, há mais de um século. O candidato ressaltou a necessidade de valorizar essa área da cidade, citando como exemplo a revitalização da Paróquia Santuário e a destinação de emenda para a revitalização da Praça da Matriz durante o governo de Maguito. “Agora vamos trabalhar para melhorar o comércio, revitalizar fachadas e criar o mercado, gerando mais emprego e renda”, completou.
 
O projeto de revitalização do centro de Aparecida inclui a criação de um ambiente atrativo, que incentive o desenvolvimento econômico e a circulação de pessoas, resgatando a relevância histórica e social da região. Durante o palanque móvel, Vilela encontrou com o candidato Gustavo Mendanha na Avenida Independência, no Setor Serra Dourada. Ambos seguiram juntos até o Comitê Central, onde participaram de uma reunião com a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, e apoiadoras da campanha de Vilela.
 
Estiveram presentes os candidatos a vereador da Coligação Pra Aparecida Seguir Avançando (MDB, PP, Podemos, União Brasil, Solidariedade, PMB e PSD), Andréia da Saúde, Sandro Oliveira, Danilo Rios e Rogério Almeida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lula impõe veto ao indulto de Natal para condenados do 8 de janeiro

Lula Impõe Veto ao Indulto de Natal para Condenados do 8 de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou o indulto de Natal para os condenados pelos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, marcando o segundo ano consecutivo em que o benefício é negado aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado. O anúncio foi feito na noite de 23 de dezembro, um dia antes da véspera de Natal, destacando a firmeza do governo em lidar com esses crimes.

Além disso, o indulto não será concedido a condenados por abuso de autoridade e crimes contra a administração pública, como peculato e corrupção passiva. O decreto também exclui aqueles condenados por crimes hediondos, tortura e violência contra a mulher, crianças e adolescentes. Integrantes de organizações criminosas, condenados em regimes disciplinares diferenciados e aqueles que fizeram acordos de colaboração premiada também estão fora do benefício.

Por outro lado, o indulto será concedido a gestantes com gravidez de alto risco, comprovada por laudo médico. Mães e avós condenadas por crimes sem grave ameaça ou violência também terão direito ao benefício, desde que comprovem ser essenciais para o cuidado de crianças até 12 anos com deficiência.

Saúde e condições especiais

O decreto prevê o perdão da pena para pessoas infectadas com HIV em estágio terminal, ou aquelas com doenças graves crônicas sem possibilidade de atendimento na unidade prisional. Pessoas paraplégicas, tetraplégicas, cegas e portadoras do espectro autista em grau severo também serão beneficiadas.

Este decreto reforça a posição do governo em relação aos atos antidemocráticos e crimes graves, enquanto oferece alívio a grupos vulneráveis. As pessoas contempladas pelo benefício terão, na prática, o perdão da pena e o direito à liberdade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp