Durante a sabatina no jornal O Popular é Rádio CBN, realizada na manhã desta quinta-feira, 10, o candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo MDB, Leandro Vilela, criticou duramente seu adversário, Professor Alcides (PL), mencionando que sua gestão representaria um retrocesso para a cidade e rebateu as notícias falsas que sua campanha tem disseminado desde o primeiro turno e com mais intensidade agora no segundo turno.
Em resposta às acusações de Alcides, Vilela foi firme ao defender sua postura ética, afirmando que jamais participaria da disseminação de notícias falsas. “Eu sou um homem de caráter, eu tenho valores, eu tenho princípios”, disse o candidato. Vilela enfatizou que é seu adversário quem está envolvido em campanhas de desinformação, ressaltando que já acionou os órgãos competentes para lidar com a questão.
“É vergonhoso o que ele anda fazendo, isso não é o que nós queremos para o exercício da democracia”, criticou Vilela, lamentando o baixo nível da campanha do PL, que soltou várias notícias falsas nas últimas horas.
Durante a entrevista, Vilela também negou a ‘fake news’ que ele é o governador Ronaldo Caiado retiraria famílias da ocupação do Alto da Boa Vista. “Eu sou um homem que tem coração, eu respeito as pessoas e sei que o desejo de todos é ter um teto, um lar”, afirmou, destacando seu compromisso em criar um programa habitacional para ajudar essas famílias, em vez de desalojá-las, como sugerido nas falsas acusações. Dentro do plano de governo de Vilela está a construção de 5 mil moradias populares.
Outro ponto abordado pelo candidato durante a sabatina foi sua visão para Aparecida de Goiânia, defendendo uma administração transparente e voltada para o desenvolvimento da cidade. “Aparecida merece uma administração à sua altura”, declarou, criticando a falta de caráter e decência em gestores públicos, referindo-se a Alcides e aos antigos aliados do adversário. Segundo Vilela, é justamente essa arrogância que levou à derrota de seus adversários no primeiro turno.
Leandro Vilela também apresentou suas propostas nas áreas de educação, infraestrutura, segurança, saúde e social. Ele garantiu que, caso eleito, nomeará uma equipe composta por profissionais competentes e dedicados, comprometidos com o bem-estar dos 600 mil habitantes de Aparecida. “Eu não vou governar Aparecida para meia dúzia de apaniguados”, alfinetou, referindo-se à gestão de Alcides e seus aliados, que, segundo ele, mantiveram a cidade no atraso por décadas.
Com essas declarações, Vilela reforçou seu compromisso com uma gestão voltada para o desenvolvimento da cidade, com foco em projetos habitacionais, melhoria nos serviços públicos e uma administração transparente e eficiente. “Minha missão é tornar a cidade, que é maior do que seis capitais, na melhor para se viver no interior do país”, concluiu Vilela, pedindo ainda o voto de confiança do eleitor aparecidense neste segundo turno.