Leandro Vilela reforça compromisso com desenvolvimento integral de Aparecida de Goiânia

Na tarde desta terça-feira, 24, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), percorreu as ruas da região do Parque das Nações e Jardim Florença, ao lado de Ana Paula Rezende, filha de Iris Rezende. Durante o trajeto do Palanque Móvel, que passou pelos setores Bairro Independência, Pontal Sul e Jardim Tiradentes, Vilela reforçou seu compromisso com o desenvolvimento integral de Aparecida de Goiânia.
 
Leandro destacou que, com sua experiência e o crescimento expressivo da receita municipal nos últimos anos, ele está preparado para fazer ainda mais pela população aparecidense. Ele ressaltou as gestões bem-sucedidas de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, que ampliaram significativamente a capacidade de investimento da cidade. “Em 2009, a receita de Aparecida era de R$ 360 milhões, e com essa verba, Maguito trouxe obras essenciais para o desenvolvimento do município, dando orgulho ao morador da cidade. Hoje, a receita chega a quase R$ 3 bilhões, o que nos dá capacidade de fazer muito mais. Nosso objetivo é atender às demandas da população a curto, médio e longo prazo”, afirmou.
 
Ana Paula Rezende destacou o preparo de Leandro para dar continuidade ao legado de Maguito. “Leandro caminhou ao lado de Íris e de Maguito, e por isso ele é o nome mais preparado para continuar o trabalho de transformação iniciado em 2009. Aparecida merece um gestor com o DNA de Maguito, capacitado e que ama o município”, disse Ana Paula.
 
Leandro Vilela também enfatizou que irá governar observando as necessidades de todas as áreas da administração pública. “Nossa cidade é diversa e cheia de potencial, e para que ela continue a crescer, é necessário garantir que todas as regiões recebam atenção e investimentos adequados. Saúde, educação, segurança, infraestrutura, esporte e cultura – todas essas áreas serão prioridade no meu governo”, destacou.
 
O ex-deputado federal por três mandatos defende uma gestão participativa, ouvindo as demandas da comunidade e trabalhando para que Aparecida de Goiânia continue avançando de forma equilibrada e justa. “Queremos que cada morador sinta que suas necessidades estão sendo atendidas.”, afirmou.
 
Leandro concluiu reforçando que sua administração será marcada pela eficiência, transparência e respeito aos recursos públicos, com o objetivo de construir uma cidade mais humana e preparada para o futuro, onde todos os aparecidenses terão voz. Acompanharam Leandro Vilela e Ana Paula no Palanque Móvel desta terça, os candidatos e candidatas a Câmara Municipal pela Coligação ‘Pra Aparecida Seguir Avançando’ (MDB, União Brasil, Podemos, Solidariedade, PP, PSD e PMB), Diony Nery, Andreia da Saúde, Lucélia Macedo e Jhonny Detroit.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp