Leandro Vilela tem agenda intensa de campanha a uma semana da votação

Faltando uma semana para o dia da votação do primeiro turno, o candidato a prefeitura de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), tem intensificado sua campanha de rua. Neste final de semana, o emedebista promoveu dezenas de carreatas e visitou a feira do Veiga Jardim, reforçando suas propostas para a cidade. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que participou das carreatas de sexta e sábado, esteve presente também na mega carreata realizada na manhã deste domingo, 29, com centenas de motos e carros que movimentaram a cidade.
 
Também participaram da ação, o vice-governador Daniel Vilela, o ex-prefeito Gustavo Mendanha e o candidato a vice-prefeito Joao Campos, além de centenas de apoiadores. Durante a carreata, que saiu do Jardim Tiradentes e finalizou no Setor Serra Dourada, Leandro Vilela destacou o papel decisivo que os eleitores terão no próximo domingo. “Daqui uma semana iremos todos exercer a nossa cidadania e eleger quem vai conduzir os destinos da cidade nos próximos quatro anos. Por isso peço o voto de confiança dos aparecidenses para, sendo eleito, trazer Aparecida de volta para os trilhos do desenvolvimento. Tenho a certeza de que com o apoio do governador Ronaldo Caiado, o melhor governador do Brasil, conquistaremos diversos benefícios para nossa população, tornando o município o melhor para se viver no interior do país”, disse o candidato.
 
Com apoio irrestrito a Leandro Vilela na corrida pela prefeitura de Aparecida, Ronaldo Caiado destacou que a parceria entre o governo estadual e a prefeitura é essencial para o futuro de Aparecida. Segundo o governador, apenas um gestor alinhado com as propostas estaduais poderá garantir que a cidade continue a receber os investimentos necessários para a expansão e desenvolvimento. “Juntos, vamos levar Aparecida em direção ao futuro, com mais infraestrutura, empregos e qualidade de vida para a população”, disse ele, enfatizando ainda que o eleitor precisa estar ciente de que domingo escolherá quem governará a cidade pelos próximos quatro anos.
 
“No próximo domingo vamos eleger Vilela 15 prefeito, para Aparecida não voltar na época daqueles que nunca fizeram nada pela cidade e seu povo. Reflitam gente, ele (Alcides) não tem coragem de dar entrevista, de ir a debate. Só tem coragem de destratar mulheres. Vilela tem coragem e propostas para levar a cidade para um futuro digno”, sublinhou ainda o governador. “Leandro é o nome certo para que Aparecida continue se desenvolvendo e continue atraindo investimentos que geram empregos e melhoram a qualidade de vida das pessoas”, complementou o vice-governador Daniel Vilela.
 
Chegando na reta final, o coordenador da campanha, ex-prefeito Gustavo Mendanha, reforça que as atividades de rua serão prioridade. “Nesta última semana vamos fazer carreatas todos os dias e também caminharemos pelo comércio da cidade. Estamos em clima de virada nesta reta final. Trabalharemos ainda mais firmes para vencer no primeiro turno. Agora é hora de arregaçar as mangas e focar em conquistar o eleitor que esta decidindo agora em quem vai votar para vereador e prefeito”, declarou Mendanha.
 
Já dentro da programação de intensificar as atividades de rua, neste sábado 28, foram realizadas 15 carreatas ao longo do dia, com a participação de vereadores da coligação “Pra Aparecida Seguir Avançando”, que apoia a candidatura de Vilela. Essas ações reforçam a presença do time político em torno do candidato, que conta com o apoio de figuras de peso, como o vice-governador Daniel Vilela, a deputada federal Silvye Alves, a Delegada Cibele, além de diversos deputados estaduais e federais. Esse “cinturão” de apoio político consolida a campanha de Leandro Vilela.
 
Além de prometer continuar o legado de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, Leandro Vilela se compromete a trabalhar para implementar projetos importantes, como a atração de novas indústrias e a ampliação dos serviços de saúde e educação no município. “Estamos prontos para dar continuidade ao desenvolvimento da cidade, com parcerias fortes e um projeto sólido de crescimento”, concluiu o candidato.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lula impõe veto ao indulto de Natal para condenados do 8 de janeiro

Lula Impõe Veto ao Indulto de Natal para Condenados do 8 de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou o indulto de Natal para os condenados pelos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, marcando o segundo ano consecutivo em que o benefício é negado aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado. O anúncio foi feito na noite de 23 de dezembro, um dia antes da véspera de Natal, destacando a firmeza do governo em lidar com esses crimes.

Além disso, o indulto não será concedido a condenados por abuso de autoridade e crimes contra a administração pública, como peculato e corrupção passiva. O decreto também exclui aqueles condenados por crimes hediondos, tortura e violência contra a mulher, crianças e adolescentes. Integrantes de organizações criminosas, condenados em regimes disciplinares diferenciados e aqueles que fizeram acordos de colaboração premiada também estão fora do benefício.

Por outro lado, o indulto será concedido a gestantes com gravidez de alto risco, comprovada por laudo médico. Mães e avós condenadas por crimes sem grave ameaça ou violência também terão direito ao benefício, desde que comprovem ser essenciais para o cuidado de crianças até 12 anos com deficiência.

Saúde e condições especiais

O decreto prevê o perdão da pena para pessoas infectadas com HIV em estágio terminal, ou aquelas com doenças graves crônicas sem possibilidade de atendimento na unidade prisional. Pessoas paraplégicas, tetraplégicas, cegas e portadoras do espectro autista em grau severo também serão beneficiadas.

Este decreto reforça a posição do governo em relação aos atos antidemocráticos e crimes graves, enquanto oferece alívio a grupos vulneráveis. As pessoas contempladas pelo benefício terão, na prática, o perdão da pena e o direito à liberdade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp