Leandro Vilela vai fazer parcerias com entidades sociais para cuidar das pessoas em Aparecida

Para ampliar a assistência social em Aparecida de Goiânia, o candidato a prefeito Leandro Vilela (MDB) buscará estabelecer parcerias com entidades como a Comunidade Terapêutica Maria de Nazaré da Associação Servos de Deus, que tem como foco recuperar pessoas com dependência química.

A entidade, que funciona em uma chácara no Parque Industrial Santo Antônio, tem capacidade para atender até 40 pessoas, mas atualmente atende metade por falta de apoio do poder público. No local os internos plantam hortaliças, criam aves, praticam atividades físicas diárias para criar hábitos saudáveis e se livrar do vício em drogas e álcool.

“O apoio das secretarias municipais é fundamental para que possamos atender quem nos procura”, lembra coordenadora Selene Frazão.

Leandro Vilela assegura, caso eleito com a aprovação popular e a benção de Deus, que buscará entidades sociais para ajudar cuidar das pessoas em alta vulnerabilidade social.

“As comunidades terapêuticas cumprem um papel importante para a sociedade e suprem a ausência do poder público. Por isso, precisamos apoiar e incentivar o trabalho de comunidades como a Comunidade Terapêutica Maria de Nazaré da Associação Servos de Deus”, afirma Leandro.

O fundador da comunidade terapêutica Ronaldo Bernardino da Costa apresentou o trabalho desenvolvido pelos internos e agradeceu o apoio do ex-deputado federal Francisco Júnior por ter destinado recursos para compra de um trator e ao vereador Hans Miller por ter proposto o título de Utilidade Pública para entidade que funciona em Aparecida desde 2001.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos