Leandro Vilela vai investir nas escolinhas de futebol e outras modalidades esportivas

A iniciação esportiva desempenha um papel importante no desenvolvimento das crianças e adolescentes, sendo também uma grande ferramenta de transformação social e cultural. Com este pensamento, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), incluiu no seu plano de governo o incentivo e apoio as escolinhas de futebol da cidade e também a criação de de iniciação em outras modalidades esportivas para atender as crianças e jovens.

“Temos que oferecer uma alternativa saudável e construtiva para afastar as crianças e adolescentes das ruas, das más companhias e dos perigos. E as escolinhas de iniciativa esportiva são fundamentais para este propósito”, salienta Vilela.

A proposta foi destacada na tarde desta terça-feira, 27, durante o ‘Palanque Móvel’, que percorreu as ruas da região do Jardim Helvécia, Bairro Cardoso, Santa Fé, Bairro Hilda, Estrela do Sul e Cidade Vera Cruz ao lado dos candidatos a vereador e vereadora da coligação ‘Para Aparecida Seguir Avançando’ (MDB, União Brasil, Podemos, Solidariedade, PP, PSD e PMB).

Ao lado do ex-prefeito Gustavo Mendanha, que foi secretário de Esportes do então prefeito Maguito Vilela, durante todo o percurso foram expostas as propostas de campanha e relembrado as obras de Maguito Gustavo que transformaram Aparecida entre os anos de 2009 e 2022.

Leandro explica que a proposta para a iniciação esportiva prevê a criação de novas escolinhas em diversas regiões da cidade, garantindo que o acesso ao esporte seja democrático e inclusivo.

Além de ampliar o número de modalidades esportivas oferecidas, o plano de governo também inclui a formação de parcerias com clubes, empresas e organizações esportivas, visando a captação de recursos e a promoção de eventos que incentivem a prática esportiva.

“Investir em escolinhas de futebol, é investir no futuro de nossas crianças. Nestes espaços elas terão a chance de crescer desenvolvendo a parte física, mas também o social e emocional. Estando engajadas em um esporte elas podem sonhar em construir uma vida e um futuro melhor. Formaremos não apenas futuros craques, mas cidadãos mais responsáveis, saudáveis e preparados para enfrentar os desafios que terão em sua vida”, sublinha o emededebista.

Leandro ressalta também que irá criar os Jogos Estudantis de Aparecida e ampliar o programa Aparecida Compete, que foi implantado por Gustavo Mendanha, e que atua diretamente no incentivo aos esportistas de alto rendimento para que tenham condições de se dedicarem aos treinos e participar das competições.

“Na iniciação esportiva inserimos as crianças no esporte e com o Aparecida Compete auxiliamos os atletas da cidade a terem condições de disputar competições estaduais e nacionais, levando o nome de nossa cidade a todos os cantos. O aparecidense pode ter certeza de que iremos incentivar e investir no esporte de base e de alto rendimento, garantindo condições para que todos possam seguir seus sonhos”.

Gustavo Mendanha lembra que criou o Aparecida Compete para incentivar os atletas aparecidenses. “Criei o programa em 2017, no primeiro ano da minha gestão e conseguimos apoiar centenas de atletas que levaram o nome de Aparecida em todo o território nacional e internacional. Um programa importante que precisa de mais incentivo e recursos para que mais atletas sejam beneficiados. E Leandro vai focar neste ponto em sua gestão”, completa Gustavo.

FRENTES DE CAMPANHA

O candidato a vice-prefeito de Aparecida, João Campos e a ex-primeira-dama, Mayara Mendanha, percorreram em palanque móvel, a região do setor Mansões Paraíso, saindo do Papillon Park e divulgando as propostas da coligação também pelas ruas do Veiga Jardim e Cruzeiro do Sul.

“Nossa coligação tem os melhores projetos para uma Aparecida melhor para todos os cidadãos. Nós não nos escondemos, estamos nas ruas, vamos aos debates, entrevistas e também em reuniões para mostrar que a melhor escolha é Leandro Vilela para prefeito”, garante João Campos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp