Leandro Vilela vai investir nas escolinhas de futebol e outras modalidades esportivas

A iniciação esportiva desempenha um papel importante no desenvolvimento das crianças e adolescentes, sendo também uma grande ferramenta de transformação social e cultural. Com este pensamento, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), incluiu no seu plano de governo o incentivo e apoio as escolinhas de futebol da cidade e também a criação de de iniciação em outras modalidades esportivas para atender as crianças e jovens.

“Temos que oferecer uma alternativa saudável e construtiva para afastar as crianças e adolescentes das ruas, das más companhias e dos perigos. E as escolinhas de iniciativa esportiva são fundamentais para este propósito”, salienta Vilela.

A proposta foi destacada na tarde desta terça-feira, 27, durante o ‘Palanque Móvel’, que percorreu as ruas da região do Jardim Helvécia, Bairro Cardoso, Santa Fé, Bairro Hilda, Estrela do Sul e Cidade Vera Cruz ao lado dos candidatos a vereador e vereadora da coligação ‘Para Aparecida Seguir Avançando’ (MDB, União Brasil, Podemos, Solidariedade, PP, PSD e PMB).

Ao lado do ex-prefeito Gustavo Mendanha, que foi secretário de Esportes do então prefeito Maguito Vilela, durante todo o percurso foram expostas as propostas de campanha e relembrado as obras de Maguito Gustavo que transformaram Aparecida entre os anos de 2009 e 2022.

Leandro explica que a proposta para a iniciação esportiva prevê a criação de novas escolinhas em diversas regiões da cidade, garantindo que o acesso ao esporte seja democrático e inclusivo.

Além de ampliar o número de modalidades esportivas oferecidas, o plano de governo também inclui a formação de parcerias com clubes, empresas e organizações esportivas, visando a captação de recursos e a promoção de eventos que incentivem a prática esportiva.

“Investir em escolinhas de futebol, é investir no futuro de nossas crianças. Nestes espaços elas terão a chance de crescer desenvolvendo a parte física, mas também o social e emocional. Estando engajadas em um esporte elas podem sonhar em construir uma vida e um futuro melhor. Formaremos não apenas futuros craques, mas cidadãos mais responsáveis, saudáveis e preparados para enfrentar os desafios que terão em sua vida”, sublinha o emededebista.

Leandro ressalta também que irá criar os Jogos Estudantis de Aparecida e ampliar o programa Aparecida Compete, que foi implantado por Gustavo Mendanha, e que atua diretamente no incentivo aos esportistas de alto rendimento para que tenham condições de se dedicarem aos treinos e participar das competições.

“Na iniciação esportiva inserimos as crianças no esporte e com o Aparecida Compete auxiliamos os atletas da cidade a terem condições de disputar competições estaduais e nacionais, levando o nome de nossa cidade a todos os cantos. O aparecidense pode ter certeza de que iremos incentivar e investir no esporte de base e de alto rendimento, garantindo condições para que todos possam seguir seus sonhos”.

Gustavo Mendanha lembra que criou o Aparecida Compete para incentivar os atletas aparecidenses. “Criei o programa em 2017, no primeiro ano da minha gestão e conseguimos apoiar centenas de atletas que levaram o nome de Aparecida em todo o território nacional e internacional. Um programa importante que precisa de mais incentivo e recursos para que mais atletas sejam beneficiados. E Leandro vai focar neste ponto em sua gestão”, completa Gustavo.

FRENTES DE CAMPANHA

O candidato a vice-prefeito de Aparecida, João Campos e a ex-primeira-dama, Mayara Mendanha, percorreram em palanque móvel, a região do setor Mansões Paraíso, saindo do Papillon Park e divulgando as propostas da coligação também pelas ruas do Veiga Jardim e Cruzeiro do Sul.

“Nossa coligação tem os melhores projetos para uma Aparecida melhor para todos os cidadãos. Nós não nos escondemos, estamos nas ruas, vamos aos debates, entrevistas e também em reuniões para mostrar que a melhor escolha é Leandro Vilela para prefeito”, garante João Campos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação desmantela esquema de fraudes de R$ 40 milhões no Banco do Brasil; grupo aliciava funcionários e terceirizados

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) lançaram uma operação para desarticular um grupo criminoso responsável por fraudes que somaram mais de R$ 40 milhões contra clientes do Banco do Brasil. A ação, realizada na manhã desta quinta-feira, 21, incluiu a execução de 16 mandados de busca e apreensão contra 11 investigados, entre eles funcionários e terceirizados do banco.
 
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), revelaram que os criminosos utilizavam dispositivos eletrônicos clandestinos, como modens e roteadores, para acessar sistemas internos de agências bancárias e obter dados sigilosos de clientes. Esses dispositivos permitiam que os criminosos manipulassem informações, realizassem transações bancárias fraudulentas, cadastrassem equipamentos, alterassem dados cadastrais e modificassem dados biométricos.
 
A quadrilha atuava de forma organizada, com divisão de tarefas específicas. Havia aliciadores que recrutavam colaboradores do banco e terceirizados para obter senhas funcionais; aliciados que forneciam suas credenciais mediante pagamento; instaladores que conectavam os dispositivos aos sistemas do banco; operadores financeiros que movimentavam os valores desviados; e líderes que organizavam e coordenavam todas as etapas do esquema.
 
As denúncias começaram a chegar à polícia em dezembro de 2023, e as investigações apontaram que o grupo criminoso atuava em várias agências do Banco do Brasil no Rio de Janeiro, incluindo unidades no Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Vila Isabel, Centro do Rio, Niterói, Tanguá, Nilópolis e Duque de Caxias.
 
O Banco do Brasil informou que as investigações começaram a partir de uma apuração interna que detectou irregularidades, as quais foram comunicadas às autoridades policiais. A instituição está colaborando com a investigação, fornecendo informações e subsídios necessários.
 
A operação contou com a participação de cerca de 25 equipes policiais e tem como objetivo apreender dispositivos eletrônicos ilegais, coletar provas e identificar outros integrantes do esquema criminoso. Além disso, as autoridades estão em busca do núcleo superior do grupo criminoso e dos beneficiários dos recursos desviados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos