Press "Enter" to skip to content

Leão ataca domador em circo na China sob gritos da plateia

Última atualização 28/09/2023 | 17:34

Um momento de tensão extrema chocou a plateia na China, quando um leão subitamente atacou seu domador durante uma apresentação. As cenas chocantes capturaram o perigoso confronto entre dois leões e seu treinador, em um palco de circo cercado na cidade de Dongning, durante uma performance na semana passada.

O vídeo assustador mostra o confronto entre os dois leões e o domador. Durante o espetáculo, no dia 22 de setembro, o leão macho atacou e investiu contra o homem, enquanto a leoa permanecia ao lado. O domador conseguiu escapar das garras da fera, e o vídeo o mostra correndo para o lado oposto da jaula com os leões em seu encalço.

“Quando os dois leões foram soltos, um leão macho saiu primeiro e circulou a leoa”, relatou um espectador ocular. “Naquele momento, ambos os leões estavam juntos, e o domador teve que intervir com uma vara para separá-los.”

A situação causou pânico na jaula, levando os espectadores a fugirem apavorados. A apresentação foi interrompida imediatamente após o ataque, e o circo emitiu reembolsos para o público.

Um dia após o incidente, o prefeito declarou que o domador não foi mordido pelo leão, mas sofreu ferimentos no braço. Ele acrescentou que o circo havia obtido aprovação para realizar sua apresentação na área. Desde então, o circo desmontou sua estrutura de apresentação e deixou a cidade.

O incidente ocorreu após outro evento assustador em um circo chinês, quando dois leões escaparam para a plateia e causaram um tumulto em abril.