Leila Pereira, do Palmeiras, rebate críticas de Abel à arbitragem: “Responsabilidade é nossa”

leila-pereira2C-do-palmeiras2C-rebate-criticas-de-abel-a-arbitragem3A-22responsabilidade-e-nossa22

Leila, do Palmeiras, rebate críticas de Abel a arbitragem: “Não vencemos por
incapacidade nossa”

Presidente do Verdão faz balanço da fase recente e afirma que a responsabilidade é toda do time, que não venceu nenhuma das últimas cinco partidas

Leila Pereira fala sobre ensinamentos no futebol: “Eu não dou ouvidos pra bobagem”

A presidente do Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/], Leila Pereira, rebateu as críticas do técnico Abel Ferreira em relação aos erros de arbitragem que, segundo ele, prejudicaram a equipe nos últimos jogos.

Na entrevista coletiva da última terça-feira, o técnico afirmou que “muita coisa mudou” depois das polêmicas envolvendo o jogo entre São Paulo e Palmeiras [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2025/11/26/abel-diz-que-muita-coisa-mudou-apos-sao-paulo-x-palmeiras-sera-que-arbitros-ficaram-com-medo.ghtml] no Brasileirão. Segundo ele, após esse duelo os árbitros erraram muito mais contra o Verdão, o que teria sido preponderante para o time sair da briga pelo título.

– Não acredito que esses cinco últimos jogos, que não conseguimos vencer, foram em virtude de arbitragem. Eu não posso transferir responsabilidade que é nossa. Não vencemos por responsabilidade nossa, por incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, muito claro para o diretor de futebol e acho que muito claro para o nosso treinador – afirmou Leila, nesta quarta-feira, em evento em São Paulo.

– O que vamos fazer? Tentar corrigir esses problemas que ocorreram nesses últimos jogos. Não concordo, não gosto, vocês me veem muito pouco falando de arbitragem, problema de calendário… A realidade que temos é essa e nós temos que lutar para superar as dificuldades – acrescentou.

A presidente do Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] acredita que o campeonato teve erros para todos, e não foi isso que tirou o time da briga pelo título.

O Verdão agora tentará salvar o ano na final da Conmebol Libertadores, no próximo sábado, às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru.

– A dificuldade não é só para o Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/], os erros de arbitragem não foram só contra o Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/], são com todos os clubes. Eu concordo que os problemas dos últimos jogos, vou ser clara e falar como presidente do Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/], foi por incapacidade nossa, nós estamos cientes. E torcedor, vamos trabalhar para superar essas dificuldade – comentou.

Apesar do comentário de Leila ir na contramão do que disse Abel Ferreira, a mandatária reafirmou seu desejo em renovar com o técnico mesmo em caso de vice-campeonato no próximo sábado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp