Leila Pereira falta à CPI do INSS por premiação do Palmeiras

leila-pereira-falta-a-cpi-do-inss-por-premiacao-do-palmeiras

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, do Banco Crefisa e da Crefisa S.A. Crédito, Financiamento e Investimentos, comunicou à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS que não poderá comparecer ao depoimento agendado para esta segunda-feira (9), devido a um compromisso relacionado à premiação pelo título do Palmeiras.

De acordo com a defesa da presidente, o evento de premiação é um compromisso intransferível e indispensável, já que Leila Pereira é a presidente da equipe campeã do Campeonato Paulista de Futebol de 2026, conquistado no domingo (8). Além disso, a Federação Paulista de Futebol realizará uma cerimônia de encerramento nesta segunda à noite.

O advogado de Leila Pereira também informou que a presidente estará fora do país entre os dias 10 e 25, período que coincide com o funcionamento da CPMI do INSS. No entanto, Pereira se colocou à disposição para prestar esclarecimentos à comissão, caso necessário.

Requerimentos Anulados

A convocação de Leila Pereira e do CEO do Banco C6, Artur Azevedo, foi cancelada devido a uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, que anulou a votação de requerimentos que aprovaram quebras de sigilo e convocações. Apesar disso, ambos os presidentes manifestaram disponibilidade para comparecer à CPMI do INSS caso novos requerimentos sejam aprovados.

Irregularidades Relatadas Pelo INSS

O requerimento para ouvir Leila Pereira foi baseado em informações fornecidas pelo presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior. A Crefisa passou a ser alvo de medidas restritivas pelo órgão, apesar de ter desempenhado um papel central na operação de pagamento de benefícios. A convocação da presidente é considerada necessária para esclarecer conhecimentos da alta administração da empresa sobre as irregularidades.

A votação do requerimento gerou polêmica entre os parlamentares, com a decisão de Flávio Dino impactando diretamente a participação de Leila Pereira e Artur Azevedo na comissão. Apesar das justificativas devido aos compromissos institucionais e à decisão do ministro, ambos os presidentes se colocaram à disposição para prestar esclarecimentos futuros, caso necessário.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp