Lembra Filmes oferece gratuitamente Imersão Cinematográfica na Periferia

Lembra Filmes oferece gratuitamente Imersão Cinematográfica na Periferia

A Lembra Filmes, em colaboração com a Associação Sociocultural Cidade Livre e o apoio da Dafuq Filmes, lança o projeto “Imersão Cinematográfica na Periferia”. A iniciativa, inédita em Aparecida de Goiânia, visa democratizar o acesso a técnicas de operação de câmera, iluminação e produção executiva, oferecendo uma oportunidade de qualificação aos jovens na periferia.

O período de inscrições segue até 14 de abril. A oportunidade é gratuita e direcionada tanto a iniciantes no campo do audiovisual que desejam se aprofundar no departamento de fotografia cinematográfica, quanto a profissionais já atuantes na área que buscam expandir suas habilidades criativas por meio desta imersão.

Aprendizado e criação

As oficinas do projeto acontecerão de 22 a 26 de abril, com atividades diárias programadas para ocupar tanto a manhã (8h às 12h) quanto a tarde (13h às 17h) desta semana. As aulas acontecerão no Teatro Cidade Livre, em Aparecia.

Os participantes terão a chance de aprender com profissionais renomados, incluindo Kátia Coelho — a primeira mulher a realizar a direção de fotografia de um longa-metragem no Brasil —, Thaynara Rezende e Gleig de Souza. Os alunos selecionados contarão com três oficinas ofertadas ao longo de uma semana:

1) Operação de Câmera: este módulo explora os conceitos fundamentais relacionados à câmera de cinema, alternando entre práticas de operação e estudos de caso.

2) Iluminação para Cinema: aborda os conceitos essenciais sobre a exposição da imagem e como manipular a luz para alcançar resultados visuais.

3) Produção Executiva de Longa-Metragem para Direção de Fotografia: módulo focado em fotografia e seleção de equipamentos, análise de roteiro e a organização eficaz do departamento visando a produção.

Lei Paulo Gustavo

Essa iniciativa foi viabilizada através do edital n.º 8/2023 – Formação e Difusão Audiovisual, financiado pela Lei Paulo Gustavo do Governo Federal e administrado pelo Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia encontra restos mortais humanos em lote baldio após denúncia, em Anápolis

Sacos com restos mortais humanos foram encontrado abandonado em uma região de mata em Anápolis, a 55km de Goiânia, na tarde desta segunda-feira, 16. Polícia chegou ao local após denúncias de moradores, que relataram terem visto um transporte de lixo hospitalar parado em frente a um lote baldio por diversos minutos.

Após suspeitarem do casso, moradores acionaram a Polícia Militar de Goiás (PMGO), que encontraram os sacos e acionaram a Polícia Civil e a Polícia Técnico Científica. O material foi colhido pelos peritos e encaminhado para análise no Instituto Médico Legal (IML).

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp