Léo Canhoto, da dupla com Robertinho, morre aos 84 anos

Nossa homenagem ao grande Léo Canhoto (à esquerda), que morreu na madrugada deste sábado, aos 84 anos.

Uma das maiores duplas sertanejas da história desse país, Léo Canhoto e Robertinho são donos de sucessos como “Apartamento 37” e “O último julgamento”, música conhecida por muitos na voz de Milionário e José Rico. A dupla tem em sua carreira mais de trinta discos gravados e é conhecida por ser a primeira entre os sertanejos a utilizar instrumentos como guitarra elétrica e contra-baixo.

Léo Sachi, seu nome verdadeiro, estava internado há três semanas após ter paradas cardíacas. No hospital, teve pneumonia e não resistiu. Léo Canhoto também destacou-se como compositor, escrevendo músicas para outras duplas da época, como “Zilo e Zalo” e “Pedro Bento e Zé da Estrada”. Chegou a escrever e estrelar um filme de 1978, chamado “Chumbo Quente”, sob direção de Clery Cunha.

Em 1975, gravaram a música “O presidente e o Lavrador”, que agradou tanto o então presidente Ernesto Geisel, que decidiu condecorar a dupla com a medalha do Brasão da República.

É natural de Anhumas, São Paulo, e começou a dupla com Robertinho nos anos de 1970, em Goiânia. Se separaram em 1983, mas voltaram com a dupla, e pela última vez em 2018.

Veja a música que agradou ao presidente da República:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Guilherme Arantes cancela shows de Réveillon por questões de saúde: Saiba mais!

Guilherme Arantes surpreendeu os fãs ao cancelar os shows que faria nos próximos dias, incluindo a apresentação de Réveillon em Santos. O motivo do cancelamento foi uma questão de saúde que exigiu que o artista passasse por um cateterismo com angioplastia de emergência. Em decorrência desse procedimento, Guilherme Arantes deverá permanecer em repouso absoluto por, no mínimo, 10 dias.

Além da apresentação de Réveillon em Santos, o cantor também não poderá se apresentar no Navio do Roupa Nova, onde tinha um show marcado para o dia 3 de janeiro de 2025. A equipe do artista emitiu uma nota informando sobre o procedimento médico de urgência e recomendando o repouso absoluto como parte do processo de recuperação.

A decisão de cancelar os shows veio após Guilherme Arantes passar pelo cateterismo com angioplastia não programado, realizado com sucesso no dia 26 de dezembro de 2024. A recomendação médica é clara: o cantor precisará cumprir o repouso absoluto para garantir uma recuperação adequada nos próximos 10 dias.

Com a impossibilidade de participar dos eventos ao vivo, Guilherme Arantes lamentou não poder estar presente no Show de Réveillon em Santos marcado para o dia 31 de dezembro de 2024, assim como no Navio do Roupa Nova, no dia 3 de janeiro de 2025. Através das redes sociais, ele compartilhou a informação com os fãs.

Apesar do cancelamento dos shows, Guilherme Arantes contou com o apoio e a compreensão dos fãs, que enviaram mensagens de carinho e desejaram pronta recuperação ao artista. A preocupação com a saúde do cantor foi evidenciada nas redes sociais, onde os admiradores manifestaram apoio e votos de melhoras.

Para mais informações sobre o universo dos famosos e do entretenimento, você pode acompanhar o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Fique por dentro de todas as novidades e notícias sobre seus artistas favoritos. Acompanhe as atualizações e fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo da música, cinema, televisão e muito mais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp