Leo Couto assume Prefeitura de Fortaleza temporariamente durante viagens de Evandro Leitão e Gabriella Aguiar: parcerias e projetos em foco

leo-couto-assume-prefeitura-de-fortaleza-temporariamente-durante-viagens-de-evandro-leitao-e-gabriella-aguiar3A-parcerias-e-projetos-em-foco

Leo Couto assume interinamente a Prefeitura de Fortaleza durante viagens de Evandro Leitão e Gabriella Aguiar

Prefeito e vice-prefeita cumprem agenda internacional com objetivo de consolidar parcerias e promover projetos voltados à melhoria da infraestrutura e à sustentabilidade de Fortaleza.

O ato de transmissão de cargo ocorreu no Paço Municipal, na tarde de sexta-feira (21). — Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Leo Couto, assumiu o cargo de prefeito interino de Fortaleza na última sexta-feira (21), em razão das viagens do prefeito Evandro Leitão e da vice-prefeita Gabriella Aguiar, que estão cumprindo agendas oficiais no exterior. A viagem tem como objetivo consolidar parcerias e promover projetos voltados à melhoria da infraestrutura e à sustentabilidade de Fortaleza.

Couto deve ficar à frente da Prefeitura até domingo (23). A cerimônia de transmissão do cargo aconteceu no início da tarde, no Paço Municipal. Durante a gestão temporária de Couto, o 1º vice-presidente da Câmara, vereador Adail Júnior, assume a presidência do legislativo municipal.

Evandro Leitão embarcou ainda na sexta-feira (21) para uma agenda internacional que inclui visitas aos Emirados Árabes Unidos e à Suécia. Em Abu Dhabi, o prefeito participará de reuniões com o diretor-geral do Fundo de Abu Dhabi para o Desenvolvimento (ADFD) e o diretor-geral da Masdar, empresa que é referência global em energia renovável e hidrogênio verde.

Em Estocolmo, Evandro terá encontros com a prefeita da cidade e o presidente do Conselho Municipal, além de visitar usinas de biogás a partir de resíduos sólidos. O objetivo dessas viagens é consolidar parcerias estratégicas e impulsionar projetos voltados para a sustentabilidade e a infraestrutura de Fortaleza.

Já a vice-prefeita Gabriella Aguiar, que também ocupa o cargo de secretária municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), está em Paris desde terça-feira (18) participando da Cúpula de Parcerias para Cidades Saudáveis (Partnership for Healthy Cities Summit), evento promovido pela Bloomberg Philanthropies e Vital Strategies.

Ela voltará à Fortaleza no domingo (23) e assumirá a Prefeitura interinamente, sucedendo Leo Couto, até o retorno de Evandro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp