Ex-Flu marca golaço de falta para o Peñarol na final do Campeonato Uruguaio; veja
Leo Fernández acerta um chute de longe em uma bola parada e fecha o placar de 3 a 1, que consagrou o 52º título da competição.
Leo Fernández, ex-Fluminense, marca golaço de falta na final do Uruguaio
O Peñarol conquistou o 52º título do Campeonato Uruguaio no domingo, em um 3 a 1 sobre o Fénix, na última rodada da competição. O time já levava a vitória no estádio Campeón del Siglo, quando o ex-Fluminense Leo Fernández acertou um golaço de longe em uma batida de falta. Confira no vídeo acima.
Leo Fernández, do Peñarol, é o artilheiro do Campeonato Uruguaio 2024, com 16 gols — Foto: Divulgação / Peñarol
Em casa, o Peñarol precisou de apenas 25 segundos para abrir o placar, com Darias. A vantagem aumentou aos 23 minutos, em um gol contra do zagueiro Guillermo Sosa. O mesmo defensor se redimiu descontando para o Fénix ainda no primeiro tempo.
Com seis minutos de bola rolando na segunda etapa, Leo Fernández foi cobrar uma falta de longe, à direita da área, e mandou um bomba direto para o gol. A batida foi parar no canto alto, sem chance para o goleiro adversário. Pedro Milans ainda marcou mais um para os donos da casa, aos 65, mas o lance foi anulado por impedimento.
Ex-Fluminense, Leo Fernández se destaca no Peñarol, do Uruguai, e tem oito gols em seis jogos
Leo, aliás, foi o artilheiro do Campeonato Uruguaio, com 16 gols e três de distância para o segundo colocado Bruno Damiani, do Boston River.
Peñarol leva o 52º título do Campeonato Uruguaio — Foto: Divulgação / Peñarol
A equipe comandada por Diego Aguirre encerrou o Campeonato Uruguaio com 38 pontos, três a mais que o vice Nacional, e deu fim a um jejum de três anos sem conquistar o troféu.
Leo Fernández rescinde com o Fluminense e é anunciado pelo Peñarol, do Uruguai
Leo defendeu o Fluminense de julho a dezembro de 2023, por empréstimo. Ele ainda tinha seis meses de contrato com a equipe carioca, mas teve o vínculo rescindido antecipadamente pelo Toluca, que é dono dos seus direitos econômicos. O Flu recebeu uma compensação financeira pela saída, e o meia foi emprestado ao Peñarol, em janeiro deste ano. Com a camisa do Tricolor, Leo Fernández participou da conquista da Conmebol Libertadores do ano passado.
Gol de Leo Fernández, do Fluminense, é eleito o mais bonito do mês de setembro no Brasileirão