Com três títulos em menos de um ano no Flamengo, Léo Ortiz quer mais: “Filipe Luís provoca fome de vitória”
Zagueiro se mostra otimista para temporada e elogia concorrência na zaga com chegada de Danilo
Como o Filipe Luís encaixou o Léo Ortiz para domínio do Flamengo
Contratação mais importante do Flamengo em 2024 (à frente de De la Cruz pelo desempenho), Léo Ortiz ainda não completou sequer um ano de clube e já conquistou três títulos: o Carioca e a Copa do Brasil na temporada passada e a recente Supercopa do Brasil, conquistada no último domingo sobre o Botafogo, atual campeão brasileiro.
Titular absoluto de Filipe Luís, o zagueiro disse que o técnico passa para os jogadores uma “fome de vitória” e se mostrou otimista para o restante da temporada, que ainda terá mais cinco títulos em disputa pelo Flamengo: Campeonato Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes.
A partir deste mês de fevereiro, Léo Ortiz ganhou a concorrência de peso de um velho amigo de seleção brasileira: Danilo. O ex-jogador do Real Madrid, Manchester City e Juventus chegou ao Flamengo para disputar posição na zaga e empolgou o camisa 3.
Uma curiosidade a favor de Léo Ortiz nessa concorrência do setor é que o Flamengo nunca perdeu com ele na dupla de zaga. Foram 19 partidas com 14 vitórias, cinco empates e 11 gols sofridos (média inferior a um por jogo). A única derrota com o camisa 3 na defesa foi para o Bolívar na altitude de La Paz, quando atuou numa trinca de zagueiros por 10 minutos e logo foi adiantado para volante, ainda sob comando de Tite.