Leonardo conta que viajou até Rio Verde, no sudoeste de Goiás, e acordou o compositor Nilton Lamas para pegar autorização para gravar a música “Entre Tapas e Beijos”, que se tornou o primeiro sucesso gravado com Leandro. Durante entrevista ao podcast do senador Jorge Kajuru (PSB), o cantor contou que ouviu a música pouco antes de um show em Santo Antônio da Barra. Após terminarem a apresentação, eles foram até a casa do compositor.
No ‘Podkajuru’, Leonardo revelou que Nilton tinha se apresentado em Santo Antônio da Barra antes deles. Ele apresentou a composição a Leandro e Leonardo antes do show da dupla e voltou para casa, em Rio Verde. A música chamou a atenção da dupla sertaneja de imediato, conforme relatado por Leonardo durante a entrevista.
Após ouvir a música durante uma viagem, Leonardo se encantou e expressou seu desejo de gravá-la o mais rápido possível. Ele lembra do momento em que ouviu a melodia pela primeira vez: “Eu ouvi a música ali em Santo Antônio da Barra (conhecida como Pito). A gente estava dentro da caminhonete quando Nilton cantou o refrão da música. Ele acabou de fazer o show dele. Desceu, e aí falou assim: ‘Fiz uma música boa meninos'”.
Convicto de que “Entre Tapas e Beijos” seria um sucesso, Leonardo pediu para Nilton cantar o refrão novamente e não hesitou em buscar a letra e a autorização para gravar no mesmo dia: “Nossa que linda, que coisa diferente. Eu quero essa música para a gente gravar. Ele falou: ‘Ah, qualquer hora eu mando pra vocês’. Eu falei: ‘Qualquer hora não! Após o show aqui, eu vou lá em Rio Verde buscar essa música’. Ele falou: ‘Tá bom'”.
Assim que terminaram o show, Leonardo e Leandro foram até a casa de Nilton para gravar “Entre Tapas e Beijos”. O sucesso da música foi imediato, levando a dupla às paradas musicais. Leonardo relembra o momento da gravação: “Falei, cadê a música? Ele pegou o toca fita, cantou. Eu levei a música para São Paulo e gravamos. Foi em pouco tempo veio a explosão”.
A canção foi gravada em 1988 e lançada no 3º volume do álbum de Leandro e Leonardo, tornando-se um marco na carreira da dupla. O compositor Nilton Lamas, responsável pela composição de “Entre Tapas e Beijos”, recebeu uma homenagem póstuma de Leonardo. O sucesso da música demonstra a conexão única entre os artistas e o público, marcando uma era na música sertaneja brasileira.