Ex-extrern que viraliza com vídeos sobre rotina no presídio e arranca risadas mesmo de Thiago Ventura, comediante, que diz ‘Ainda não caiu ficha’
Leonardo dos Santos, com 26 anos, possui conteúdos com quase 30 milhões de visualizações. Os vídeos buscam mostrar as consequências do universo do crime, segundo o jovem.
O ex-recluso de Ribeirão Preto faz sucesso com vídeos de humor sobre a rotina do cárcere
[https://s03.video.glbimg.com/x240/13264166.jpg]
“Aprender com os erros do passado para se tornar uma pessoa melhor” é uma meta que se enquadra na vida de muitos, entretanto, no caso de Leonardo Cesar dos Santos, conhecido como Leonardo Gibi, de Ribeirão Preto (SP)
[https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/cidade/ribeirao-preto/], essa meta se destaca ainda mais.
Hoje, aos 26 anos, ele interpreta um personagem de presidiário fictício para retratar de maneira bem-humorada a rotina que viveu na vida real há dez anos, quando menor de idade e foi apreendido por envolvimento com substâncias ilícitas.
Leonardo recebeu elogios por suas publicações nas redes sociais, com vídeos atingindo quase 30 milhões de visualizações (veja acima). Um comentário especial veio do comediante Thiago Ventura, que se divertiu com o conteúdo.
“Não esperava que fosse tão rápido e grande. Até hoje, ainda não caiu a ficha do alcance. Nem acredito que estou vivenciando isso. No início, o sonho era ver minha esposa fazendo sucesso, e a partir disso, começar a trabalhar com ela como cineasta, ajudando-a. Mas, graças a Deus, veio esse personagem, uma surpresa enorme, e a sensação é maravilhosa, gratificante”, disse Leonardo.
A esposa de Leonardo foi quem o incentivou a investir no projeto, sendo ela rapper, e ele responsável pela gravação dos vídeos. Há cerca de cinco anos, decidiu aventurar-se na criação do próprio conteúdo, e o sucesso veio gradativamente.
“Minha esposa é rapper, então já estava envolvido nessa área, gravando seus vídeos. Há cinco anos, comecei a focar na produção de vídeos, foi quando a ideia do personagem surgiu, baseando-se em uma situação vivenciada por mim quando menor de idade, sendo apreendido duas vezes. Quis trazer um pouco de humor, conforto e mostrar que é possível mudar, não é legal entrar nesse mundo, que traz manias e fichamento. Há seis meses, foi quando realmente decolou”, destacou Leonardo.
Apesar das críticas, o influenciador foca nos elogios, como o reconhecimento de um policial que o cumprimentou na rua sabendo quem ele era pelos vídeos. Com o sucesso alcançado, Leonardo já pensa em novos projetos para expandir e aprimorar seus conteúdos, como lançar webséries mostrando a rotina na prisão.