Leonardo Jardim rebate fala de Pedro Lourenço: “O elenco é muito bom”
Durante a semana, o dono da SAF do Cabuloso concedeu na coletiva e confessou ter errado nas contratações “Nós erramos muito nas contratações. Erramos bastante”
O técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro, usou a coletiva de imprensa após a derrota para o Mushuc Runa, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, para desabafar sobre a fase do Cabuloso e a fala de Pedro Lourenço durante a semana.
Sob seu comando, a Raposa entrou sete vezes em campo, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 23% dos pontos conquistados. São 11 gols sofridos e seis marcados.
Após a derrota desta quarta-feira, o treinador assumiu a responsabilidade por mais um resultado negativo.
“Mais do que me justificar, é assumir a derrota como responsável técnico. Essa é a minha função quando a equipe não consegue produzir. Depois, acho que tivemos, pessoalmente, mal em termos defensivos. Sofremos dois gols onde perdemos claramente os duelos”, disse.
O técnico reforçou que para o time evoluir, o setor ofensivo também precisa passar por uma fase melhor.
“Temos que ter impacto ofensivo, porque estamos indo duas ou três vezes à baliza do adversário. Claro que tivemos alguma posse, talvez mais do que o adversário, mas isso não é suficiente e, com certeza, temos a responsabilidade de mostrar outra figura, porque nem esta figura e esta performance é o que o Cruzeiro pretende, não ao que os fãs pretendem e, pessoalmente, também não é o que eu pretendo com este trabalho”, concluiu.
Durante a semana, o dono do Cabuloso, Pedro Lourenço, admitiu que fez cobranças a Alexandre Mattos, CEO de futebol, pela atuação na janela de transferências. Ele considera que muitos investimentos foram equivocados e influencia no aporte feito pelo gestor neste ano.
“A realidade mostra para todos: ‘nós erramos muito nas contratações. Erramos bastante. Não vou citar nome, porque é deselegante, mas erramos. Conversei com ele (Alexandre Mattos), e agora temos que errar menos. De preferência, não errar’”, afirmou Pedro Lourenço.
Leonardo Jardim comentou a fala e afirmou não se esconder nas opiniões do gestor.
“Em primeiro lugar, acho que não podemos fugir da responsabilidade. Eu, pessoalmente, não gosto que a gente fuja da responsabilidades. A gente tem a responsabilidade de perder, tem a responsabilidade de jogar mal. Essa responsabilidade é nossa e temos que assumir. O dono do clube pode dizer o que ele pretende, porque é o dono”, disse.
“Com certeza vocês conhecem bem o Pedro, ele é uma pessoa muito frontal e muito genuína”, ressaltou.
“Ele diz simplesmente o que há na alma, mas somos nós, os profissionais, que temos que mostrar outra postura. Ninguém vai se refugiar nas palavras do presidente. O elenco é muito bom e nós temos grandes jogadores. É dentro do campo que nós temos que mostrar. O presidente disse aquilo que há na alma, o clube é dele, mas nós profissionais, e temos que mostrar outra postura no Cruzeiro”, finalizou.
O Cruzeiro volta a campo buscando uma reabilitação na temporada neste domingo, às 17h30 (de Brasília), contra o São Paulo. A bola rola no MorumBIS pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.