No Cruzeiro, Leonardo Jardim revela mudança nos treinos de Cássio: “Não estava
bem”
Treinador detalha o foco em melhorar o desempenho do goleiro, que foi
questionado em alguns jogos do início do ano
Cássio tem início de temporada difícil no gol do Cruzeiro
O goleiro Cássio teve boa atuação contra o Mirassol nesse sábado, na estreia do
Brasileirão. O jogador do Cruzeiro defendeu um pênalti que complicaria a vida do Cruzeiro na vitória por 2 a 1. Além desse lance, Cássio
fez defesas importantes e mostrou segurança no gol celeste. O técnico Leonardo
Jardim explicou como tem sido feito o trabalho com o atleta, que chegou a ter a
titularidade questionada durante o Campeonato Mineiro.
De acordo com Leonardo Jardim, o Cássio não estava bem e ele acreditava que o goleiro iria mostrar melhoras com a parada, os treinos e o modelo de treinamento oferecido. Gradualmente, Cássio está evoluindo e elevando seu nível de jogo.
Apesar da boa partida na estreia do Brasileirão, Jardim reforçou que é natural que Cássio cometa erros e que há aspectos a serem ajustados, especialmente pelo fato da equipe ter levado gols nos últimos 10 jogos. O treinador ressaltou a importância do treinamento constante para aprimorar a performance dos atletas.
Ao longo de 11 jogos oficiais na temporada, Cássio foi titular em nove partidas do Cruzeiro. O goleiro não sofreu gol apenas na abertura do Campeonato Mineiro, quando a equipe venceu o Tombense por 1 a 0, utilizando uma formação reserva. O desempenho do goleiro tem sido peça fundamental para o time.
Dudu deve ser titular na próxima partida do Cruzeiro, conforme indicação de Leonardo Jardim. Com o desafio de manter a performance em alta, Cássio conta com o apoio e orientação da comissão técnica para se firmar como um destaque no futebol brasileiro e contribuir para os objetivos do time. Com um trabalho intensivo, o goleiro busca se consolidar como referência no gol do Cruzeiro.