Leonardo Jardim revela parceria comercial com Pedro Lourenço antes de assumir o Cruzeiro: “Foi o azeite”

leonardo-jardim-revela-parceria-comercial-com-pedro-lourenco-antes-de-assumir-o-cruzeiro3A-22foi-o-azeite22

Azeite e vinho para acertar com Cruzeiro? Jardim explica história com dono da SAF

Proprietário do clube, Pedro Lourenço tem rede supermercadista e revelou influência de parceria comercial em chegada do treinador

Rizek conta o que convenceu Leonardo Jardim a ir para o Cruzeiro: “Foi o azeite”

Afinal de contas, a chegada de Leonardo Jardim ao Cruzeiro envolveu também uma parceria comercial do técnico – produtor de vinhos e azeite – com Pedro Lourenço, dono da SAF do clube e empresário do ramo supermercadista? O português falou pela primeira vez sobre a situação, revelada por Pedrinho ao jornalista André Rizek.

Segundo o treinador, em entrevista à TV Cruzeiro, a conversa surgiu a partir de Pedro Lourenço e em tom de brincadeira. Pedro Lourenço relatou a André Rizek que a situação fez com que Leonardo Jardim chegasse sob um custo inferior ao que teria com Renato Gaúcho, que negociou para chegar à Toca da Raposa.

– Essa história é engraçada. Sou da Ilha da Madeira, rural, do campo. Gosto da natureza, vivo perto do mar, minha infância foi na natureza. Toda minha vida meus pais tiveram fazenda, fazíamos produção de vinho. Depois do convite do Cruzeiro, quase como brincadeira, Pedrinho fala: “Vamos trazer seus vinhos e azeites ao Brasil”.

A rede de supermercados da qual Pedro Lourenço é sócio existe há quase 30 anos e conta com mais de 300 lojas em Minas Gerais e no Espírito Santo. A empresa é uma das patrocinadoras do Cruzeiro desde 2015.

Leonardo Jardim, que chegou ao Cruzeiro para substituir Fernando Diniz, está na primeira experiência profissional no Brasil. O treinador tem como principal trabalho a passagem pelo Monaco, onde foi campeão francês e semifinalista da Liga dos Campeões. Ainda passou por equipes de Portugal, Grécia, Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp