Leozão do Renatão (DEM) é eleito prefeito de Goianésia

Neste domingo, 15, com uma diferença de 2,15 pontos percentuais, Leozão do Renatão foi o escolhido pelo povo como prefeito de Goianésia. O empresário e o servidor público federal Pedro Gonçalves (MDB) disputaram durante toda a apuração voto a voto. Leozão do Renatão é primo do atual prefeito, Renato de Castro (MDB).

Leozão do Renatão venceu com 17.646 votos – 45,02% dos votos válidos apurados pelo Tribunal Superior Eleitorial (TSE). Pedro Gonçalves (MDB) obteve 16.803 votos: 42,87% do total.

Eles concorreram com Carlos do Itapuã (PT), Emerson Auto VIP (Progressistas) e Toquinho (PC do B).

O município teve 41.467 votos total, sendo 39.196 (94,52%) válidos. Foram contabilizados 744 (1,79%) votos brancos e 1.527 (3,68%) nulos. As abstenções foram de 11.351 (21,49%).

Não há 2º turno em municípios com menos de 200 mil eleitores de Goianésia, com 71.075 habitantes aptos a votar.

As informações são do Tribunal Superior Eleitoral.

Foto: Reprodução

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp