Matheuzinho sente dores na coxa, é substituído e vira preocupação para o Corinthians
DE já vem lidando com desfalques por lesões e pode receber mais um jogador em seu departamento médico. O lateral Matheuzinho sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e teve de ser substituído na partida contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, na Ligga Arena.
O problema aconteceu aos 15 minutos da etapa final, quando Matheuzinho deu uma arrancada no campo de ataque. Imediatamente ele levou a mão na coxa e caiu no gramado. Após atendimento médico, ele deixou o campo de maca.
O lateral-direito, autor da assistência para o gol de Gui Negão, já é desfalque certo no próximo jogo do Corinthians, domingo, contra o Palmeiras. Isso porque ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A situação de Matheuzinho preocupa o Timão não apenas pelo bom momento vivido pelo lateral, mas principalmente pela ausência de substituto. O zagueiro Félix Torres tem sido utilizado como reserva imediato dele.
Atualmente, o Corinthians tem três atletas no departamento médico: Yuri Alberto em recuperação de cirurgia para correção de hérnia inguinal, André Carrillo que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, e José Martínez que fraturou o dedo e teve de operar a mão esquerda.
Além disso, o DE Corinthians analisa a eleição de Osmar Stabile e o futuro dos bastidores do Timão, junto com as negociações pelo novo Naming Rights da Arena. O clube cercando-se de cuidados e estratégias para lidar com os desfalques e as lesões que vêm afetando o elenco. Manter um time competitivo diante desses obstáculos é o desafio constante do técnico e da equipe médica.