Lesão de Thiago Silva faz Fluminense ficar sem três dos quatro titulares do setor defensivo
Além do zagueiro, Gabriel Fuentes e Guga também são desfalques após lesões
Samuel Xavier dá vitória ao Flu na volta de Neymar ao Maracanã
O técnico Renato Gaúcho perdeu mais uma peça do setor defensivo. Com a lesão na coxa direita sofrida por Thiago Silva no último domingo, na vitória sobre o Santos, o Fluminense passará a jogar sem três dos quatro jogadores que formam a linha de defesa tricolor. Os laterais Gabriel Fuentes e Guga também são desfalques. Do quarteto que vinha jogando, somente Freytes está à disposição da comissão técnica.
A lesão de Thiago Silva aconteceu nos minutos finais da partida contra o Santos. Após o gol de Samuel Xavier, foi possível ver o zagueiro correndo até o banco de reservas e pedindo uma proteção para a região. A previsão de retorno é de quatro semanas.
Sem Thiago Silva, o técnico Renato Gaúcho tem duas opções principais no banco de reservas: os zagueiros Ignácio e Thiago Santos. Freytes tem sido o titular da posição ao lado do camisa 3.
Gabriel Fuentes não atua desde o primeiro jogo da final do Carioca, no dia 12 de março. O lateral teve um diagnóstico de lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa. Ele já começou a realizar trabalhos no campo para voltar a atuar, mas ainda não tem retorno definido. Fuentes vinha sendo um dos destaques do time, com quatro assistências na temporada.
Guga, que vinha sendo titular na lateral direita, deixou o gramado do Maracanã na vitória sobre o Bragantino por 2 a 1, no dia 6 de abril, com dores e teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda após a realização de um exame de imagem. Em geral, a recuperação leva entre três e seis semanas.
Sem poder contar com Gabriel Fuentes e Guga, Renato Gaúcho vem utilizando Renê e Samuel Xavier nas laterais. Samuel Xavier, inclusive, foi destaque na vitória sobre o Santos por 1 a 0, quando fez o gol da vitória e chamou a atenção pela disputa com Neymar.
Vale lembrar que além de Thiago Silva, Gabriel Fuentes e Guga, o Fluminense também não vem podendo utilizar Otávio, que vinha sendo titular na posição de primeiro volante. O jogador, que também tinha um papel de marcação, rompeu o tendão de Aquiles da perna direita durante um treino no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro, no dia 27 de março, e não tem previsão de volta aos gramados.
O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena às 19h30, pela quarta rodada. Com seis pontos, o time iniciou a rodada na quinta colocação e luta para se manter nas próximas posições na tabela de classificação.