“Lesão grave tira Eduardo Camavinga do Real Madrid pelo restante da temporada”

22lesao-grave-tira-eduardo-camavinga-do-real-madrid-pelo-restante-da-temporada22

Eduardo Camavinga, do Real Madrid, teve uma lesão grave detectada que o impedirá de atuar pelo restante da temporada. O volante sofreu uma ruptura completa do tendão da perna esquerda, o que o impossibilitará de participar da final da Copa do Rei contra o Barcelona, marcada para este sábado.

O diagnóstico da lesão de Camavinga foi divulgado pelo Real Madrid nesta quinta-feira, após o jogador deixar o campo com dores durante a partida contra o Getafe, válida pela LaLiga. A imprensa espanhola estima que o tempo de recuperação do jogador seja de no mínimo três meses, o que o afastará não só da final da Copa do Rei, mas também do restante da temporada.

Mesmo com a ausência de Camavinga, o Real Madrid conseguiu vencer o Getafe por 1 a 0 na 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogador, que começou no banco de reservas, entrou em campo no lugar de Alaba no segundo tempo, porém, precisou sair aos 44 minutos devido às dores na perna esquerda.

O comunicado emitido pelo Real Madrid menciona que o caso de Camavinga está em “evolução pendente”. No entanto, jornais da Espanha indicam que a recuperação completa da lesão do volante pode levar até seis meses, o que poderia tirá-lo até mesmo do Mundial de Clubes, em junho.

É importante ressaltar a gravidade da lesão sofrida por Camavinga, que impacta diretamente no desempenho e na participação do jogador em competições futuras. A lesão do volante é um golpe para o Real Madrid, que terá que se ajustar sem a presença do jogador em campo.

Para mais informações e atualizações sobre o estado de saúde de Camavinga e seu processo de recuperação, recomenda-se ficar atento aos comunicados oficiais do Real Madrid e aos veículos de imprensa espanhóis especializados em futebol. O apoio dos fãs e torcedores é fundamental neste momento delicado para o jogador e para o clube.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp