Lesão de DE preocupa mais do que a de Keno, que deve jogar contra o Athletico-PR
Meia e atacante deixaram o campo em empate com o Criciúma, mas caso de Keno é encarado como mais simples; Tricolor volta a jogar a vida no Brasileirão contra o Furacão
O Fluminense convive com dúvidas na preparação para o jogo contra o Athletico-PR, no domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No empate por 0 a 0 com o Criciúma, DE deixou o gramado do Maracanã se queixando de dores nas costas e foi substituído por Renato Augusto. Keno, por sua vez, chegou a sair momentaneamente devido a uma entorse, mas voltou para o campo. O Tricolor adota maior cautela com a situação do camisa 10.
Phill: “O Fluminense está fazendo força para cair”
— Questões lombares são delicadas, diferentes para cada um, você precisa esperar um pouco. Às vezes acontece no jogo e em pouco tempo destrava, você leva uma ou outra condição para o jogo. Vamos esperar amanhã. Nosso departamento médico vai poder se posicionar melhor sobre isso (situação de DE). Eu agora não posso adiantar nada — disse Mano Menezes em entrevista coletiva.
A reavaliação do elenco do Fluminense é um procedimento padrão no retorno às atividades no CT Carlos Castilho. A situação de Keno é vista como mais tranquila, e o camisa 11 esteve até cotado para passar pela zona mista do Maracanã. Por fim, nenhum jogador falou com a imprensa.
Mano Menezes, por sua vez, afirmou que a saída de Keno para a entrada de Marquinhos – realizada aos 32 minutos do segundo tempo – foi decidida por causa do desgaste físico do atacante.
Ganso deixa o jogo machucado em Fluminense x Criciúma — Foto: Alexandre Durão
— Keno tomou uma entrada no tornozelo, não sei se foi a da área ou se foi o lance do meio-campo que foi mais grave, eu acho que acumulou os dois; ele teve uma entorse, mas conseguiu suportar bem em relação à entorse. Saiu mesmo porque não tinha mais condições físicas de jogar, então acredito que esteja apto para estar domingo em Curitiba — comentou o treinador.
DE é considerado titular absoluto do meio-campo do Fluminense e tem sido um dos principais destaques do time no ano, dividindo o protagonismo com Arias.
Keno, por sua vez, voltou a ganhar espaço já com Mano Menezes, em meio à recente lesão de Serna. Mesmo com o retorno do colombiano, o camisa 11 se mantém como dono da vaga na ponta esquerda.
O Fluminense volta a campo para encarar o Athletico-PR, na Ligga Arena, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília). Com o empate no Maracanã, o Tricolor é o atual 16º colocado no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos – a apenas um ponto da zona de rebaixamento.