Press "Enter" to skip to content

Letreiro polêmico de Aragoiânia fica destruído após incêndio

Última atualização 02/01/2024 | 10:27

A placa colocada na entrada de Aragoiânia, na Região Metropolitana, que gerou revolta e virou piada nas redes sociais ficou destruída após um incêndio atingi-la na madrugada desta segunda-feira, 1º. Imagens feitas por moradores da cidade mostram a placa sendo consumida pelo fogo, por volta das 2h46.

De acordo com testemunhas, o incêndio começou após um fogo de artifício atingir o monumento e causar as chamas. Os bombeiros não foram procurados e a Polícia Civil será responsável pela investigação da causa do incêndio.

Em nota, a prefeitura do município lamentou o ocorrido e informou que já foram procurados “os órgãos competentes para investigação sobre o caso” e que as devidas providências serão tomadas.

Polêmica

O letreiro instalando na entrada de Aragoiânia no último dia 5 de dezembro virou polêmica e viralizou nas redes sociais por ter sido considerada feia. Muitos moradores do munícipio goiano relataram que o monumento era considerado “mais feio pessoalmente” e que isto “é uma falta de respeito” com a população.

Em nota, divulgada nas redes sociais um dia após a instalação do letreiro, a prefeitura da cidade informou que as obras ainda não haviam ficado prontas e que “a empresa vencedora da licitação para realizar a obra deve garantir a qualidade. Caso não ocorra, deverá realizar o reparo”. A sede do poder executivo explicou ainda que as letras escolhidas remetem ao apelido dado ao povoado, “biscoito duro”.

A obra custou cerca de R$ 50 mil, após um contrato firmado com a empresa terceirizada em 2022 que seria responsável pela instalação de dois letreiros na cidade: na entrada e na saída. Os serviços seriam entregues entre 2 de janeiro de 2023 e 31 de dezembro do mesmo ano, mas o prazo não havia sido cumprido.