Clube tem apenas 6 jogadores inscritos às vésperas de estreia no Campeonato Espanhol; entenda
Levante enfrenta corrida contra o tempo para regularizar elenco antes de enfrentar o Alavés pela LaLiga
Barcelona goleia o Como na disputa do Troféu Joan Gamper [https://s04.video.glbimg.com/x240/13830539.jpg]
Faltando apenas 72 horas para a estreia na temporada 2025/26 do Campeonato Espanhol, o Levante vive uma situação inusitada. Até o momento, apenas seis jogadores do elenco estão inscritos na La Liga, o que impede o clube de entrar em campo neste sábado (16), às 16h30 (de Brasília), contra o Alavés, fora de casa.
O técnico do Levante, Julián Calero (E), pode ter problemas para escalar a equipe na estreia. Os nomes regularizados são: Cabello, Dela, Pablo Martínez, Carlos Álvarez, Sergio Lozano e Iván Romero. São dois defensores, três meio-campistas e um atacante. A equipe, inclusive, sequer tem um goleiro habilitado para atuar, o que impossibilita a participação em um jogo oficial.
Levante foi o décimo colocado na último campeonato espanhol. De acordo com fontes do próprio clube, ouvidas pelo jornal espanhol Marca, a situação está sob controle e se deve apenas a um processo burocrático. A diretoria do Levante garante que “a documentação está sendo atualizada junto à liga” e que “não há nenhum problema grave”. A expectativa interna é que todos os jogadores estejam inscritos a tempo da estreia.
Além do Levante, o Elche também enfrenta dificuldades semelhantes. O clube, que acaba de retornar à elite do futebol espanhol, ainda não conta com nenhum goleiro registrado na competição, conforme aponta o site oficial da La Liga. Apesar do clima de apreensão por parte da torcida, a situação não é inédita no futebol espanhol. Por questões administrativas ou financeiras, alguns clubes demoram para concluir os trâmites burocráticos junto à liga, mas conseguem resolver o problema antes do início das rodadas.
A estreia do Levante está marcada para sábado, enquanto o Elche entra em campo na segunda-feira (18), diante do Osasuna. Até lá, ambos precisam correr contra o relógio para evitar qualquer situação inusitada na estreia do campeonato.