Press "Enter" to skip to content

Levy Fidelix, presidente do PRTB, morre aos 69 anos

Última atualização 24/04/2021 | 08:48

Levy Fidelix, o presidente nacional do PRTB, morreu na noite dessa sexta-feira (23) em um hospital em São Paulo. O anúncio foi feito pelo perfil oficial do ex-político em uma rede social. Ele tinha 69 anos e estava internado desde março em um hospital particular. A família não informou a causa da morte.

”Comunicado de Falecimento. É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!” disse a mensagem na rede social.

Fidelix ficou conhecido por defender o projeto ”aerotrem” como principal meio de transporte público que ligaria São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Concorreu a diversos cargos em mais de 10 eleições, mas nunca foi eleito. Sua última disputa eleitoral foi em 2020, quando tentou ser eleito prefeito de São Paulo e teve apenas 0,22% dos votos. Nesta eleição, tentou ser apoiando por Jair Bolsonaro, mas o presidente decidiu apoiar Celso Russomanno, que não chegou ao segundo turno.

Era apoiador de Bolsonaro e também do vice-presidente, Mourão (filiado do PRTB).

Fundou em 1994 o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Levy Fidelix se formou em Comunicação Social e começou a carreira como publicitário; Trabalhou em jornais como Correio da Manhã e Última Hora, sendo um dos fundadores das revistas ”Governo e Empresa” e ”O poder”.  Nos anos de 1980, trabalhou como apresentador de TV, onde entrevistava especialistas em tecnologia e políticos.

O político deixa sua mulher, Aldinea Rodrigues Fidelix Cruz, vice-presidente do PRTB, e uma filha, Lívia Fidelix, ex-candidata a deputada em 2018.