Press "Enter" to skip to content

Lewis Hamilton vence e assume a liderança da F1

Neste domingo, 19, o inglês Lewis Hamilton venceu GP da Hungria de Fórmula 1, assumiu a liderança do campeonato. Hamilton está a cinco vitórias de se igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher. Lewis Hamilton assumiu a liderança desde a largada, por causa da pista úmida e após a troca para pneus slicks no começo, abriu vantagem sobre os demais participantes.

Em segundo lugar ficou Max Verstappen. O holandês bateu  na volta de alinhamento ao grid e quase ficar fora da prova. Minutos antes da largada os mecânicos da RBR tiveram de trabalhar duro no grid.

Em terceiro lugar ficou Valtteri Bottas, que se recuperou após uma largada ruim. Em quarto lugar ficou Lance Stroll, este sendo seu melhor resultado na temporada. Hamilton soma no momento 63 pontos contra os 58 de Bottas.

No pódio o campeão afirma: “Foi uma das minhas melhores corridas. Eu estava sozinho, mas tínhamos ótimo ritmo e perfeita estratégia. As duas últimas corridas foram incríveis para mim e precisamos manter a pegada”, conclui Hamilton.

Pódio

1° Lewis Hamilton

2° Max Verstappen

3° Valtteri Bottas

4° Lance Stroll

5° Alexander Albon 

6° Sebastian Vettel

7° Sergio Pérez

8° Daniel Ricciardo 

9° Kevin Magnussen 

10° Carlos Sainz Jr.