Liam Payne, ex-One Direction, é encontrado morto após queda de hotel em Buenos Aires

Liam Payne, ex-integrante da boy band One Direction, morreu nesta quarta-feira, 16, após cair do terceiro andar de um hotel em Palermo, Buenos Aires. O cantor, de 31 anos, estava hospedado na capital argentina e, segundo investigações preliminares, a principal hipótese é a de suicídio, embora as circunstâncias ainda estejam sendo apuradas pelas autoridades.

De acordo com o Ministério da Segurança da Província de Buenos Aires, Payne teria pulado da sacada do hotel. A polícia foi acionada logo após as 17h, após uma ligação de emergência do gerente do local, que relatou um hóspede “alterado por drogas e álcool” e “destruindo o quarto”. O gerente mencionou sua preocupação com o fato de o cômodo possuir uma sacada.

No quarto do cantor, a polícia encontrou uma garrafa de whisky, clonazepam (medicação usada para transtornos de ansiedade e síndrome do pânico), além de pó branco, pastilhas energéticas, laptop e passaporte. Todo o material será analisado para esclarecer o que ocorreu nas horas finais de Payne.

A autópsia preliminar, divulgada nesta quinta-feira, 17, confirmou que a causa da morte foi politraumatismo com hemorragia interna e externa. Estima-se que a queda tenha ocorrido de uma altura entre 13 e 14 metros, o que resultou em morte instantânea. A investigação segue em andamento, com depoimentos de testemunhas e a análise do histórico de saúde mental do artista.

Liam Payne ficou mundialmente famoso como membro da One Direction, ao lado de Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik. Formada em 2010 durante o programa “The X Factor”, a banda se destacou com sucessos como What Makes You Beautiful e Story of My Life. Além da música, Payne também teve envolvimento com teatro e esportes ao longo de sua vida.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos