E o futebol renasceu no fim de semana para os olhos do mundo. Depois de dois meses tivemos de volta o importante campeonato alemão e os jogos até surpreenderam positivamente.
Foram movimentados com muitos gols e até jogadores em boa forma física para quem parou por tanto tempo. Houve também êxito nas providências quanto à segurança: sem público pouca gente no apoio e com máscaras e jogadores respeitando regras mínimas possíveis no contato.
Para o nível em queda da pandemia na Alemanha foi o momento certo e cada país terá o seu. Quase todos agora em junho em competições locais.
Foram bons jogos sem serem brilhantes que carimbaram os favoritos ao título na goleada do Borussia sobre o Schalke 04 por 4×0 e a vitória do Bayern sobre o Berlin por 2×0. O líder Bayern aumentou a diferença para o vice Borussia em quatro pontos com o tropeço do Leipzig.
No dia 26 teremos o grande confronto dos dois primeiros mas de qualquer forma será difícil derrubar o líder. Na rodada, os destaques foram Lewandowski que marcou o seu gol número 40 do campeonato em 34 jogos. Um fenômeno.
Mas vale destacar no sábado, as ótimas atuações no Borussia do português Guerreiro que fez dois gols e do craque Hazard que marcou um. A alegria voltou longe mas é certo que ela estará chegando por aqui em junho apesar dos estádios vazios.