Durante uma visita à cidade portuária de Busan, o líder do maior partido da oposição da Coreia do Sul, Lee Jae-myung ,foi esfaqueado no pescoço. As informações foram confirmadas pela Yonhap, uma das agências de notícias no país.
Lee estava conversando com jornalistas no canteiro de obras de um aeroporto que deve ser inaugurado em breve quando um homem se aproxima para pedir autógrafo e em seguida o atinge.
Veja o Momento do Ocorrido
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Segundo a polícia, ele foi ferido no lado esquerdo do pescoço por uma faca de 18 cm que havia sido comprada on-line. Após a agressão, Lee Jae-myung que estava sangrando mas consciente, foi levado rapidamente para um hospital.
Em entrevista à agência de notícias britânica, Reuters, um funcionário da unidade de saúde onde o líder esta informou que o ferimento não oferece risco de vida.
O agressor de 67 anos não teve a identidade divulgada e foi preso no local, de acordo com a Yonhap.
Suborno
Lee Jae Myung está sendo julgado atualmente por um suposto suborno que teria acontecido quando era prefeito da cidade de Seongnam. As acusações foram negadas pelo político que chamou de “ficção” e “conspiração política”.
Após tomar conhecimento do incidente, Yoon Suk Yeol, líder do Partido Democrata, de esquerda e atual presidente da Coreia do Sul, demonstrou preocupação com o rival considerando a agressão como um ato “inaceitável” e exigindo das autoridades uma investigação rápida sobre o caso.