Press "Enter" to skip to content

Líder do movimento ‘antimáscara’ nos EUA morre de Covid-19

Última atualização 30/08/2021 | 12:14

Líder do movimento ‘antimáscara’ no Estados Unidos, Caleb Wallace, de 30 anos, morreu de Covid-19 no último sábado (28). De acordo com a imprensa americana, quando ele apresentou os primeiros sintomas, preferiu não fazer o teste de diagnóstico nem procurar ajuda médica – tomando vitamina C, ivermectina, zinco e ácido acetilsalicílico.

No entanto, quatro dias depois, Caleb foi internado em uma hospital em San Angelo, no Texas. Na semana seguinte, respirando com a ajuda de respiradores, teve uma piora acentuada no quadro e ficou inconsciente.

“Ele era tão cabeça-dura. Não queria ir ao médico, porque não desejava fazer parte das estatísticas dos exames de detecção de Covid”, disse a esposa, Jessica Wallace.

Protesto

Wallace chegou a organizar um protesto contra os protocolas de prevenção à Covid. Segundo ele, o governo ”controla nossas vidas”. Em eventos de San Angelos, dizia que o uso obrigatório de máscara feria o direito à liberdade individual dos cidadãos americanos.

“Eu me preocupo mais com a liberdade do que com a saúde de cada um”, disse, em novembro de 2020, durante pronunciamento.

Para pagar as despesas do tratamento do marido, Jessica precisou criar uma vaquinha online, que chegou a arrecadas 52 mil dólares.

“Meus amigos e familiares perguntaram como ajudar, mas, no começo, isso não era uma preocupação. Só que, depois de duas semanas de internação, com Caleb fora, as contas começaram a chegar, e eu não estava preparada para isso.”

“Caleb sempre se esforçou para que eu pudesse ser uma mãe que ficasse em casa. Agora, nestes tempos difíceis, não sei a quem recorrer”, disse ela, em entrevista ao jornal “San Angelo Standard-Times”.

Ele deixa a mulher que está grávida e três filhas.