Press "Enter" to skip to content

Líder do PCC do Acre é preso em Aparecida de Goiânia

Em uma operação realizada pela PM , hoje, 31, resultou na detenção de quatro indivíduos, apontados como  integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção com origem em São Paulo. A quadrilha seria líder do Estado do Acre, segundo informações do Comando de Operações de Divisas (COD), que realizou as prisões. Pelo menos 10 quilos de cocaína tipo escama de peixe foram apreendidas com o grupo, quantia avaliada em cerca de R$ 1 milhão. Entre os detidos está Ricardo Willian Pinheiro da Silva, 33 anos, considerado líder da organização criminosa no Acre.

A captura dos individuos ocorreu em duas ações distintas efetuadas pelo mesmo grupo especializado da polícia. A primeira delas aconteceu em Senador Canedo, onde parte da quadrilha foi presa. Em Aparecida de Goiânia, onde vivia Ricardo, outra parte dos criminosos foi encontrada. Lá é que a droga foi apreendida. Além da cocaína, também foi encontrado 1,5 quilo de pasta base,, substância usada para o refino da droga.

De acordo com a corporação, o crime é qualificado como tráfico interestadual de drogas, o que requer um inquérito desenvolvido pela Polícia Federal (PF). Por isso os presos e a droga, além de objetos usados para o tráfico, como balanças de precisão, foram apresentados à sede da PF, no Setor Serrinha.

Também foram apreendidos: balança de precisão, dinheiro oriundo do tráfico, aproximadamente 10 peças de cocaína tipo escama de peixe (avaliada em cerca de R$ 500.000,00), 2 peças de pasta base de cocaína e ainda foram cumpridos 2 mandados de prisão, sendo que no ato da prisão os criminosos portavam documentos falsos.