Press "Enter" to skip to content

Líder isolado, Atlético-GO encara o Antofagasta para se manter na ponta

Última atualização 27/04/2022 | 09:35

O Atlético-GO está passando por um período de turbulência na temporada. Na Copa Sul-Americana, porém, o rubro-negro vai muito bem das pernas. Com 100% de aproveitamento até aqui, o Dragão entra em campo nesta quarta-feira (27), a partir das 21h30, para enfrentar o Antofagasta, do Chile. Em primeiro lugar no Grupo F, os goianos tentarão manter essa marca no Estádio Bicentenário Regional.

Atlético-GO sólido na Sula

Nos últimos três jogos do Atlético-GO, foram dois empates e uma derrota, sendo que tal revés foi um chocolate de 4×0. No Brasileirão, o rubro-negro ainda não venceu nenhuma partida e está em 17º lugar, na zona da degola. Na Copa do Brasil, o Dragão terá a dura missão de decidir sem vantagem a classificação contra o Cuiabá, fora de casa.

Na Sul-Americana, a história é outra. Pela 1ª rodada, o Atlético-GO surpreendeu a todos e goleou a LDU por 4×0. Na sequência, foi até a Argentina e superou o Defensa y Justicia pelo placar mínimo. Os dois resultados colocaram os brasileiros na liderança do Grupo F, com três pontos de vantagem para o vice-líder Defensa y Justicia.

Desta forma, um simples empate mantém os atleticanos na primeira colocação da chave. Contudo, o adversário da vez soma duas derrotas em dois jogos. Portanto, trata-se de um duelo em que o Dragão não pode desperdiçar pontos, considerando que apenas o melhor time de cada grupo avança para a próxima fase.

O técnico Umberto Louzer assumiu o comando rubro-negro em 22 de fevereiro. A partir dali, o treinador engrenou uma sequência invicta de 13 jogos antes de perder para o Bragantino. Desde então, o Dragão não triunfou, e Louzer tentará se recuperar nesta semana para não deixar a crise se instalar.

Depois de enfrentar o Antofagasta, o Atlético-GO virará a chave para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (30), às 19h, a equipe goiana visitará o Cuiabá pela Série A.