Líder religioso é preso suspeito de estuprar adolescente em terreiro e diz que agia para ‘salvar almas’
De acordo com a polícia, menina de 17 anos relatou que foi abusada sexualmente durante rito religioso; arma foi apreendida com suspeito. Nome do suspeito não foi divulgado.
O líder religioso de um terreiro de umbanda foi preso na tarde desta segunda-feira (28) por suspeita de estupro a uma adolescente de 17 anos. De acordo com a polícia, a jovem relatou que foi abusada sexualmente durante um rito religioso neste domingo (27). Ela foi levada ao hospital, que teria identificado que houve a relação sexual, e a PM foi acionada pela equipe médica.
Até a última atualização desta reportagem, o nome do líder religioso preso não havia sido divulgado. Durante a prisão, ele negou que tivesse cometido “qualquer tipo de coação” e afirmou que agia para “salvar a alma das pessoas”.
O Diário do Estado não conseguiu contato com o suspeito até a última atualização desta reportagem.
ARMA APREENDIDA E PERÍCIA
Uma arma foi apreendida junto com o líder religioso no terreiro. A vítima foi liberada do hospital e a previsão, no início da tarde, era que ela prestasse depoimento à polícia nos próximos dias. A adolescente também deverá ser submetida a uma perícia médica para avaliar os danos físicos e psicológicos causados. O homem permanece preso e segue à disposição da Justiça.
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
Confira todos os vídeos mais assistidos no Diário do Estado.