Líder religioso suspeito de abuso sexual em rituais é preso na Grande BH

lider-religioso-suspeito-de-abuso-sexual-em-rituais-e-preso-na-grande-bh

Líder religioso suspeito de abuso sexual contra 12 mulheres em rituais é preso na Grande BH

Um líder religioso identificado como Cleberson Ribeiro, de 47 anos, foi preso preventivamente por suspeita de abusar sexualmente de pelo menos 12 mulheres durante rituais em Itabira, região central de Minas Gerais. As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade apontam que o homem se aproveitava da fé das vítimas, com idades entre 24 e 42 anos, para cometer os crimes.

O Diário do Estado tentou contato com a defesa do líder religioso, mas sem sucesso até o momento. De acordo com as informações da Polícia Civil, o suspeito alegava incorporar um espírito e prometia benefícios espirituais e curas físicas através das práticas sexuais realizadas durante os rituais. Pactos com atos libidinosos e banhos onde untava as mulheres nuas com alimentos eram alguns dos métodos utilizados pelo homem.

Até o momento, não foram revelados detalhes sobre a religião à qual o líder religioso pertencia. O delegado João Martins Teixeira afirmou que as investigações continuam e novas diligências serão realizadas nos próximos dias para concluir o inquérito. A Justiça autorizou a prisão preventiva do suspeito, que é investigado pelos crimes de violação sexual mediante fraude e importunação sexual.

Durante o cumprimento do mandado judicial de prisão, dois celulares do investigado foram apreendidos. A Deam de Itabira está responsável pelas investigações e trabalha para esclarecer todos os fatos relacionados ao caso. O Diário do Estado acompanhará de perto o desenrolar deste caso e trará mais informações à medida que forem sendo divulgadas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp