Liderança, classificação e rebaixamento agitam noite de Goianão

A 13ª rodada do Goianão pode definir o último classificado às semifinais e complicar as equipes que lutam contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira. 29, quatro jogos agitam o Estadual e prometem muitas emoções.

A rodada se inicia no Sudoeste, às 17h30, quando Rio Verde e Anápolis se enfrentam no Mozart Veloso do Carmo. A vitória é fundamental em um confronto direto na briga pelo descenso. O Galo da Comarca tem 12 pontos e está apenas um à frente do Verdão. Quem perder, corre o risco de terminar a rodada na zona da degola.

Isso porque, às 20h30, o lanterna Crac encara o vice-lanterna Itumbiara no Genervino da Fonseca. O duelo deve ser dos mais nervosos, pois, se não vencerem, os times terão a situação muito complicada para escapar do rebaixamento, especialmente o Leão do Sul.

Na parte de cima

Às 19h30, o Atlético pode carimbar sua vaga para as semifinais do Goianão contra a Aparecidense, no Olímpico. Para tanto, o Dragão precisa da vitória e de um tropeço do Anápolis diante do Rio Verde. Por sua vez, o Camaleão batalha para seguir na liderança geral do Goianão e garantir vantagem nas fases finais.

A última partida da noite é entre Goiás e Iporá. Para o Alviverde, o triunfo representa a manutenção da liderança do Grupo A e, caso a Aparecidense perca, a ponta do Goianão. O Iporá, porém, quer atrapalhar as ambições esmeraldinas. O Lobo Guará luta pela sobrevivência na elite e vê com bons olhos somar um pontinho no estádio Hailé Pinheiro.

Confira os jogos da rodada

Rio Verde x Anápolis – 17h30, Mozart Veloso do Carmo
Atlético x Aparecidense – 19h30, Olímpico Pedro Ludovico
Crac x Itumbiara – 20h30, Genervino da Fonseca
Goiás x Iporá – 21h45, Hailé Pinheiro

DE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos