Liderança, classificação e rebaixamento agitam noite de Goianão

A 13ª rodada do Goianão pode definir o último classificado às semifinais e complicar as equipes que lutam contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira. 29, quatro jogos agitam o Estadual e prometem muitas emoções.

A rodada se inicia no Sudoeste, às 17h30, quando Rio Verde e Anápolis se enfrentam no Mozart Veloso do Carmo. A vitória é fundamental em um confronto direto na briga pelo descenso. O Galo da Comarca tem 12 pontos e está apenas um à frente do Verdão. Quem perder, corre o risco de terminar a rodada na zona da degola.

Isso porque, às 20h30, o lanterna Crac encara o vice-lanterna Itumbiara no Genervino da Fonseca. O duelo deve ser dos mais nervosos, pois, se não vencerem, os times terão a situação muito complicada para escapar do rebaixamento, especialmente o Leão do Sul.

Na parte de cima

Às 19h30, o Atlético pode carimbar sua vaga para as semifinais do Goianão contra a Aparecidense, no Olímpico. Para tanto, o Dragão precisa da vitória e de um tropeço do Anápolis diante do Rio Verde. Por sua vez, o Camaleão batalha para seguir na liderança geral do Goianão e garantir vantagem nas fases finais.

A última partida da noite é entre Goiás e Iporá. Para o Alviverde, o triunfo representa a manutenção da liderança do Grupo A e, caso a Aparecidense perca, a ponta do Goianão. O Iporá, porém, quer atrapalhar as ambições esmeraldinas. O Lobo Guará luta pela sobrevivência na elite e vê com bons olhos somar um pontinho no estádio Hailé Pinheiro.

Confira os jogos da rodada

Rio Verde x Anápolis – 17h30, Mozart Veloso do Carmo
Atlético x Aparecidense – 19h30, Olímpico Pedro Ludovico
Crac x Itumbiara – 20h30, Genervino da Fonseca
Goiás x Iporá – 21h45, Hailé Pinheiro

DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia preparação para 2025 com novo treinador e reforços

Athletico dá a largada para 2025 com novo treinador e reforços

O Athletico deu início à sua pré-temporada visando 2025 com um dia repleto de atividades. Os jogadores se apresentaram no CT do Caju, realizaram exames médicos e trabalhos físicos na academia. Contudo, alguns atletas não estiveram presentes, como Fernandinho, em férias, aguardando proposta de renovação, e Canobbio.

No entanto, a principal novidade do dia foi a presença do novo técnico, Maurício Barbieri, e dos reforços: o volante Raul, ex-Bragantino, o atacante Luiz Fernando, ex-Atlético-GO, o zagueiro Léo Pele, ex-Vasco, e o colombiano Hayen Palacios. O zagueiro Matheus Felipe, que estava emprestado ao Ceará, também se reapresentou, assim como o volante Juninho e o atacante Pablo, que aceitou a redução salarial para permanecer.

Com a entrada de Maurício Barbieri em um momento de reconstrução, o Athletico já se prepara para as competições do ano que vem. Os trabalhos com bola devem começar no início de janeiro, e o clube já ajustou seu calendário devido ao rebaixamento no Brasileirão. A estreia no paranaense está marcada para o dia 11 de janeiro contra o Paraná Clube.

A antecipação da reapresentação do elenco para o início de janeiro demonstra a seriedade do Athletico em se reorganizar para a próxima temporada. Com a chegada de novos reforços e a renovação de peças importantes, o clube busca formar um time competitivo para alcançar os objetivos em 2025. A expectativa é grande em torno do trabalho de Maurício Barbieri e das novas contratações.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Athletico e do esporte paranaense, acesse o DE [https://ge.globo/pr]. Acompanhe de perto a preparação do Furacão para 2025 e as movimentações do mercado da bola. O ano promete ser de muitas transformações e desafios para o clube rubro-negro, e os torcedores aguardam com ansiedade o início das competições.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp