Última atualização 23/08/2022 | 13:25
Como uma resposta à baixa representação do setor produtivo nas esferas legislativas, sobretudo na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) indicou dois nomes capazes de colaborar na construção de uma base sólida a partir das eleições deste ano, entre ele o do empresário anapolino Márcio Corrêa, candidato a deputado federal pelo MDB.
“Neste mandato enfrentamos dificuldades para defesa e apresentação de projetos relativos ao setor produtivo. Por isso, entendemos a necessidade de sugerir nomes que já se colocaram à disposição da Facieg com antecedência, firmando o compromisso na defesa de pautas e projetos na Câmara Federal”. A declaração é do presidente da entidade, Sebastião Vieira Seba, que acredita no conhecimento de Márcio sobre a realidade do setor.
Esta é a primeira vez que a Facieg se manifesta formalmente no sentido de apoiar candidatos à Câmara dos Deputados. Além de Márcio Corrêa, também terá o respaldo da entidade o já parlamentar em Brasília Glaustin da Fokus (PSC).
Quem é Márcio Corrêa
Presidente do MDB de Anápolis, Márcio é dentista e empresário. Teve a primeira experiência nas urnas em 2020, quando disputou a prefeitura da cidade obtendo mais de 29 mil votos. O desenvolvimento econômico, com foco no setor produtivo, é uma das bandeiras do candidato, que defende a qualificação da mão de obra e a inclusão produtiva como ferramentas para alcançar esse avanço.
Facieg no estado
Em relação às eleições estaduais, a Facieg defende o suporte de lideranças a candidatos que possam colaborar na construção de pontes capazes de fazer a interlocução entre o setor produtivo e o legislativo.
“Peço que tenham pautas construtivas para o setor com os principais candidatos a deputado estadual de sua cidade ou região que possam ser representantes dos interesses da Associação Comercial na Assembleia Legislativa”, completou Sebastião Seba.
Sobre a eleição para a presidência da República, a entidade optou por não fazer indicações, mas afirmou vai atuar na “criação de espaços e acessos a todos os candidatos, bem como apresentaremos nossas demandas e nossa visão político institucional”.